Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Quatro frases para os casais!

Aos meus leitores que estão "casados"!
Como anda seu casamento? O que você anda falando e fazendo pelo seu esposo(a)?


Introdução

A. Há quatro palavras, ou frases, que precisamos falar todos os dias para os nossos cônjuges. Palavras e atitudes que nos parecem ser tão insignificantes, mas trazem otimos resultados.
B. Se não falamos em voz alta, precisamos pelo menos falar em nosso coração.
C. Estas palavras curam muitos dos males que prejudicam o casamento.
D. Ao falar estas palavras, a correspondente atitude tem que acompanhar. Se forem apenas palavras, nada adiantariam. E. Diga você estas palavras:


1. "Eu te perdôo".

A. Mt 6.12; 18. 21-22; 2Co 2.10; Ef 4.32
B. Estas palavras (e atitude) curam o ressentimento e amargura.
C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias:
"Em que eu tenho ofendido ou defraudado? Pelo que eu sinto mal para com meu cônjuge?"


2. "Eu te elogio".

A. Pr 31.28-31; 1Pe 3.7
B. Estas palavras curam a crítica e a acusação.
C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "O que meu cônjuge fez de bem hoje?"


3. "Eu te sirvo".

A. Gl 5.13
B. Estas palavras curam o egoísmo e a omissão.
C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias:

"Como eu posso ajudar meu cônjuge hoje?"


4. "Eu te amo".

A. Gl 5.14; 2Co 4.5
B. Estas palavras curam a negligência.
C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias:
"Como eu posso mostrar hoje o meu amor pelo meu cônjuge?"


Conclusão

A. Se você falar todos os dias estas palavras para seu cônjuge, você terá um relacionamento conjugal que deixará
os outros de inveja.rss
B. Deus quer que você vivam bem no casamento; quer também que você viva bem com ele. Faça a vontade de Deus em todas as áreas da sua vida.


Que tal um jantar a dois hoje com seu amado(a).
Alysson Jordão & Fátima Jordão
Casados para sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!