Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ELA FALOU "PAPAI"!

Segunda feira, dia 05/04/10 às 20:05, escutei pela primeira vez minha filhinha de seis meses falando “PAPAI”; não claramente como lemos, mas falou “PAPAI”.

Explodi de alegria naquele mesmo instante e, ao mesmo tempo, acabei assustando a minha pequenina com tanta euforia. Entretanto, esse momento foi único, gratificante, meus olhos lacrimejaram. Como é bom ser chamado de papai.

E isso me fez refletir em um momento que Jesus se dirige a Deus, chamando-O de Aba Pai, palavra aramaica que os tradutores não ousaram tocar, não conseguiram outra para expressar todo seu conteúdo.

Aba – baba nas línguas semíticas, papa nas latinas, dada nas anglo-saxônicas – é a forma carinhosa com que a criança chama seu pai, vocábulo primitivo, que o nenê balbucia. Somente a palavra Aba consegue transmitir o que Jesus Cristo sentia quando olhava para Deus. Aba é uma das palavras mais densas de todo o Novo Testamento. Ela nos revela esse mistério íntimo e supremo da relação de Jesus com Deus. Jesus invoca a Deus com esse termo denotador de familiaridade e intimidade absoluta. Com essa palavra é possível abrir uma pequena fresta no mistério de Deus. Uma fresta que nos permite deslumbrar a ternura, o cuidado e o afago de Deus. Jesus Cristo chama Deus de Pai, Aba, Papai, Painho. Ao chamar Deus de Pai, Jesus nos revela o segredo de Seu ser único. Assim, o Deus vivo e verdadeiro, o criador do universo, a quem não vemos, é o Pai de Jesus Cristo. O Deus Altíssimo, o Todo-Poderoso passa a ser definido como o Pai de Jesus.

SERÁ QUE PODEMOS CHAMAR NOSSO DEUS DE “ABA PAI” ? ELE SE SENTIRÁ ALEGRE !

Papai Alysson Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!