Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CRISTÃO COM BELA FOLHAGEM, MAS SEM FRUTO !

Cristão com bela folhagem, mas sem fruto...
... assim não pode !

Há diminutas passagens bíblicas que nos oferecem grandes ensinamentos espirituais.

Constatamos isto, lendo também os versículos 12 a 14, do 11º Capítulo do Evangelho Segundo São Marcos: "No dia seguinte, depois de saírem de Betânia (Jesus) teve fome, e avistando de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa; e chegando a ela, nada achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isso"

Jesus amaldiçoou a árvore, em decorrência da sua enganosa aparência, revelada na bela folhagem, mas sem apresentar nenhum fruto.

Esta realidade certamente reflete a condição de muita gente que se diz cristã, onde a folhagem bonita, no sentido figurado, representa aquele que anda com uma bíblia a tiracolo, que é assíduo às reuniões de adoração a Deus e pontuais nas outras atividades eclesiásticas, mas sem apresentar, dentro e fora da Igreja, as boas obras que testificam o fruto do Espírito, que é: "... o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade" (Gálatas 5:22)

Diante do exposto, pergunto-lhe: A sua vida cristã apresenta frutos ou só folhagens bonitas?

Avivamento resulta em frutos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!