Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

Gênesis 3.9, o Senhor Deus chama ao homem e lhe pergunta: “Onde estás?”. Não saberia Deus onde o homem estava? Claro que sim! Mas as perguntas abrem possibilidades de reflexão e são grandes ferramentas pedagógicas. O nosso bom Mestre, Jesus, as utilizou em diversas ocasiões, inclusive para aferir sobre a opinião das pessoas em relação a si: “Quem diz o povo ser o filho de Deus?” (...) “E, vós, quem dizeis que eu sou?”. (Mt. 16.13-15).

Após sua ressurreição, temos o tão conhecido questionamento que Cristo fez a Pedro e em dose tripla: “Simão, filho de João, tu me amas?”. (Lc. 21.15-18).

Hoje, em tempos de secularismo e esfriamento espiritual, o coração é um alvo certo do nosso adversário para nos afastar de Deus.

A voz do Senhor pode estar ecoando no Jardim dos nossos lares aos pais em primeiro lugar: “Onde está seu coração?”. Porque o cabeça do lar é o homem e dele será cobrado o cuidado espiritual sobre o coração da esposa e dos filhos.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida”. (Pv. 4.23). Mulheres, onde está o vosso coração? Ó jovens, onde está o vosso coração? Crianças, onde está o vosso coração? Igreja amada, onde está seu coração?

O Senhor contempla e sabe as respostas, mas por sua graça e misericórdia, nos dá a oportunidade de refletirmos, nos arrependermos, assim como fez o salmista Davi (Sl. 51.10) “Cria em mim, ó Deus, um coração puro...”.

Qual será sua resposta a esse questionamento? A essa oportunidade?

Reflitam: Onde está o seu coração? E, não se engane, Deus sabe a resposta

* Está chegando o nosso congresso, você que pode, participe!*
Alysson Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!