Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A igreja de início e meio

Havia uma igreja onde nenhum projeto terminava. Era a igreja de início e meio.
Nesta igreja havia pessoas de boa vontade e muitas outras criativas, porém sua liderança possuía um grande defeito: jamais conseguiam levar um projeto até o fim.
Propósitos de orações começavam e nunca iam até o dia estipulado. Projetos missionários eram cuidadosamente elaborados e nunca saiam do papel. O coral e o ministério de artes ensaiavam constantemente, mas nunca apresentavam seus trabalhos e a comunidade em volta da igreja nunca ia para frente.
Certo dia chegou a porta da igreja um mendigo e resolveu ali morar. O Pastor preocupou-se, porque o mendigo começou a juntar entulho e materiais recicláveis no portão da igreja e a mesma ficou com um aspecto de abandono. O líder da igreja passou vários dias em oração para Deus lhe dizer o que fazer com aquele homem que habitava, agora, bem na entrada do templo.
Como sua oração não fosse respondida, o Pastor resolveu conversar com ele.
- Meu bom homem o que podemos fazer por você?
O mendigo olhou bem os olhos do Pastor e respondeu:
- Por mim, nada. Mas poderia fazer por seu ministério e por seu rebanho.
O Pastor se sentiu indignado com aquele homem, afinal ele conduzia sua igreja dentro da doutrina das sagradas escrituras e o homem era um sem teto que não tinha rumo. Munindo-se de toda sua sabedoria teológica e experiência de anos o Pastor retrucou:
- O meu rebanho está muito bem, mas você me parece precisar no mínimo de um lar.
O mendigo deu uma risada e respondeu ao Pastor:
- Meu amado Pastor, eu já fui membro de seu rebanho. Já me sentei em seus bancos e ouvi a pregação da palavra. Mas a minha vida passou a ser como tudo em sua igreja, apenas com início e meio.
Eu era um homem criativo e de muitas idéias. Sempre fui ativo na obra de Deus e idealizador desde o dia de minha conversão, mas passei a incorporar em minha vida as atitudes daqueles que me lideravam.
Como tudo que acontece em seu templo, tudo em minha vida passou a não mais concluísse. Minhas orações se perdiam pelo caminho, meus projetos de vida sempre pareciam difíceis demais para ir até o fim. Na primeira barreira que encontrava eu desistia.
Muitas vezes procurei orientação em seu gabinete pastoral e mesmo com os conselheiros desta casa. Sempre fui orientado, mas o desânimo que invade sua igreja também invadiu a minha vida, até que cheguei ao ponto de perder tudo, por não ter forças e nem motivação para ir até o fim.
No meio do meu desespero tentei tirar minha vida, mas o Senhor com grande misericórdia teve pena de mim e falou comigo. Ele me disse: “Filho amado, não se torture por ser um instrumento em minhas mãos. Amo você e amo também a igreja em que congregas e preciso usar você para despertá-los. Vá e faça morada na porta da igreja, de maneira que todos possam te ver todos os dias e ver o que pode acontecer com aqueles que pegam no arado e param no meio do caminho.”
Assim, obedecendo a meu Senhor estou aqui. A minha vida será restituída, pois agora sei que as barreiras da minha existência estão aqui para serem ultrapassadas e assim poderei herdar o Reino dos Céus. Estou aqui para implorar que você meu Pastor ouça a voz de nosso Senhor e revolucione sua casa.
Tire todos os projetos engavetados e ponha-os prática. Inicie todas as correntes de oração que desejou fazer e vá até o último dia. Ponha seus jovens na rua e lute para que os sonhos criativos de seus membros saiam de suas mentes e tomem forma.
Há vidas esperando pela manifestação dos filhos de Deus e os filhos de Deus tem se acovardado diante das dificuldades.
Seja uma igreja vitoriosa, pois a igreja vitoriosa é aquela que vence seus desafios, sabendo que o caminho é regado com lágrimas, dificuldades e lutas. Mas a beleza do fim da estrada compensa toda luta.
Suba em seu púlpito e pregue com fervor sobre o evangelho da paz e ao descer viva-o com intensidade, pois os membros de uma igreja sempre seguem seus líderes e se o líder não for perseverante seus liderados nunca serão.
Cristo foi nosso maior espelho, seja espelho você também e reflita na sua congregação o desejo de nosso Pai.
As lágrimas rolaram dos olhos daquele Pastor e ele rememorou todas as vezes que deixou de seguir em frente ou permitiu que um dos seus líderes fizesse o mesmo. Em sua lembrança surgiu os rostos de todos aqueles que desistiram por não encontrar em seus líderes o incentivo para soar as trombetas do Reino dos Céus.
Ele entrou em seu gabinete e orou, orou até não ter mais forças e daquele dia em diante nunca mais foi o mesmo.

“Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.”
Lucas 9:62

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!