Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sábado, 14 de agosto de 2010

INSATISFEITOS - ATÉ QUANDO?

Muitos de nós estamos vivendo uma vida insatisfatória, uma vida de ingratidão e com frequentes murmurações. Observe, nada está bom, reclamamos de tudo ou quase tudo. Até quando continuaremos vivendo desta forma?

Se observarmos a parábola do Filho Pródigo (Lucas 15.11-32), vemos que ele tinha tudo que uma pessoa precisava para viver satisfeita; mas em certo momento de sua vida, a insatisfação falou mais alto e isso lhe fez tomar drásticas decisões.

O bom é que ele teve a oportunidade de se arrepender, de fazer uma avaliação de como era feliz sem saber, de como sua decisão trouxe sérias consequências. Dessa forma, pôde ponderar e voltar para casa.

Você pode estar nessa situação, feliz sem saber!

Seja grato ao Senhor, viva uma vida de satisfação, alegria... "Porque esta é a vontade do Pai". (1 Tes. 5.17)


PARA OS INSATISFEITOS

- Olhem para os que têm fome e não para aqueles que comem com fartura;
- Olhem para os que não têm onde morar e não para aqueles que moram em mansões;
- Olhem para os que estão em enfermidade e não para aqueles que estão com muita saúde;
- Olhem para os que estão desempregados e não para os que estão trabalhando;
- Olhem sempre para os que têm de menos e nunca para os que têm demais, porque SE O QUE TENS TE PARECE INSUFICIENTE, ENTÃO, MESMO QUE POSSUAS O MUNDO, AINDA ASSIM TE SENTIRÁS NA MISÉRIA..

Alysson Jordão

Um comentário:

  1. "Em tudo dai graças..." É uma ordenança!
    Agradecer pela saúde, pelo alimento diário, pelo teto, pelos amigos, pelo emprego... Parece fácil, embora parte significativa esqueça. Mas o "tudo" envolve lutas, perseguições, perdas, dores... Aí entra um diferencial se nosso coração está tão intimamente ligado ao do Pai para compreender sua soberania e bondade. Sem dúvida alguma, o amor incondicional de Deus permanece em meio aos problemas e a ingratidão é apenas mais uma das nossas respostas descabidas e rebeldes contra o Autor da vida. É quando nos aliamos aos soldados romanos e damos chicotadas no nosso Senhor, ou ajudamos a cravar os pregos, ou cuspimos na sua graciosa face...
    Que sejamos como Habacuque e possamos declarar: Ainda que a terra não floresça e não haja vide no campo, todavia eu me alegrarei no Deus da minha salvação!
    Grata pela reflexão que o texto trouxe!

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!