Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

domingo, 13 de junho de 2010

SE VOCÊ QUER FAZER DEUS RIR, CONTE A ELE SEUS PLANOS!

Estava lendo um livro, e neste encontrei esta definição dada por Woody Allen ” Se você quer fazer Deus rir, conte a ele seus planos.” Achei muito interessante. Imagine comigo o Criador, O Nosso Deus sentado na sala onde governa o Universo, e você sentado ou deitado em sua cama pensando nos seus planos e projetos, e enquanto você pensa, Ele dando algumas risadas desses nossos planos.

Na maioria das vezes os nossos planos são assim, uma piada para Deus. Enquanto Deus está preparando coisas tão importantes, significativas, estamos pensando em algo tão pequeno perto daquilo que Deus tem preparado.

“Não que seja errado fazer planos, afinal quem falha em planejar está planejando falhar “. Temos que expor mesmo, mas imagine se Deus fosse satisfazer todos os nossos planos, talvez estaríamos muito infeliz. Nós enxergamos muito pouco. A nossa visão às vezes em questão ao progresso é muito limitada.

Mas concluo que; Deus deve ter dado risadas de muitos planos meus. Se Ele tivesse cumprido alguns dos meus planos, talvez não estivesse aqui digitando isso. Só que a Graça dEle, o amor dEle, os Pensamentos dEle, os planos dEle é bem melhor que o meu, é bem melhor que o seu. Por isso, você pode deixar Deus rir de seus planos, mas quero deixar um conselho: Todas as vezes que pensar em planejar algo, convide Deus para escrever estes seus planos, na medida em que Ele estiver escrevendo, Ele já irá corrigindo os erros de planejamento e colocando os planos dEle que são os melhores.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. (Isaias 55.8)

Alysson Jordão
Igreja Batista Rocha Viva

Um comentário:

  1. Deus não para pra pensar na vida
    No que fez, no que deixou pra trás
    Não promete o que talvez não cumpra
    Não refaz nenhum dos planos Seus

    Em Suas mãos está o poder da vida
    Tudo sabe, sabe o que virá
    Nada faz com que se surpreenda
    Nada altera o que já traçou
    (André Fontana)

    Acredito que o sorriso do Pai é ainda mais intenso quando nos rendemos aos seus propósitos!

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!