Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

DUNGA PODE TER ERRADO NA ESCOLHA DOS JOGADORES, MAS JESUS NÃO ERROU NA ESCOLHA DOS DISCÍPULOS.

E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. (Lucas 9:1)

Vimos recentemente pela tv, jornais, mídia, a convocação dos jogadores que representarão o nosso Brasil na copa do mundo na África do Sul. Surgiram então várias polêmicas sobre a escolha desses jogares. Alguns acham que fizeram por merecer para serem convocados, enquanto outros dizem que o técnico Carlos Caetano Bledorn Verri (conhecido como Dunga) errou em algumas escolhas, e outros até afirmaram que o nosso Brasil não será hexa devido à má escalação desse time. Vamos ver o que vai dá. Esperamos que o Brasil ganhe.

Só que meu foco não é falar sobre a convocação de Dunga, mas sobre a “convocação dos discípulos de Jesus”. O time que mudou a história e que estava sobre o comando de Jesus Cristo.

Jesus teve esta tarefa de escolher pessoas para participarem do seu ministério terreno. E ao lermos os evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João), podemos ver como foi o processo de cada convocado. A alguns, Jesus já foi falando: “Segue-me”, a outros, Ele disse: “Vem e vê”. Alguns tiveram até o nome mudado para entrar no time. A convocação de Jesus é surpreendente.

E é importante observar que antes que Jesus escolhesse esse time, Ele subiu ao monte para orar e pedir orientação ao Pai. (Lucas 6.12)

Vemos então que Ele convocou homens para fazer algo que ninguém havia feito: “Ganhar almas, pescar vidas para o Reino. Esse era o objetivo desse time. Essa era a missão dos discípulos”.

O lugar onde desenvolveriam seu trabalho não seria em um estádio, num campo de futebol, mas no mundo, no coração das pessoas através do Espirito Santo!
E ouso dizer que provavelmente naquela época, você e eu falaríamos muito mal da escalação de Jesus. Gente que não tinha experiência com a tarefa que Cristo propôs.
Mas Jesus, o maior líder que já existiu, melhor que qualquer técnico de futebol ou líder da história, preparou estes homens para fazerem a mais sublime missão “pregar as boas novas”.
E é tão interessante notarmos em Lucas 9.1, que Jesus não apenas os convocou, mas deu-lhes virtude e lhes concedeu poder, e poder para quê? Poder para expulsar demônios. Fala na tradução “todos os demônios”, e continua; poder para curar as enfermidades. Poxa! Já pensou nisso? Quem não queria estar nesse time?
E quando nossos olhos percorrem a história desses primeiros homens convocados por Jesus, podemos ver os resultados. Embora muitos acharam que Jesus estava escolhendo as pessoas erradas, os homens mais incapazes. Homens que não passariam em uma entrevista com um psicólogo nos dias atuais. Mas quem disse que Jesus erra ao escolher as pessoas? Você pode até errar ao escolher, mas Jesus, não! E ainda hoje, Jesus continua convocando pessoas! Esse time que se chama igreja, composta por discipulos, nunca foi e nunca será derrotado. Você está na escalação de Jesus. Ele não errou ao escolher você. E Jesus não quer deixar você no banco de reserva, você deve ser um titular desse time. Jesus fez á escolha certa!

Alysson Jordão
Igreja Batista Rocha Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!