Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

LIDERANÇA – HONRADO COMPROMISSOS!

Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (1 Timóteo 4. 14 a 16)

Participar dos ministérios e departamentos da igreja não é cumprir formalidade, é honrar o compromisso assumido, parte fundamental para o êxito em fazer a obra de Deus com zelo”.

O compromisso é a marca registrada do crente, o compromisso constata a maturidade em fazer a obra do Eterno com zelo! É como se fosse o “selo de qualidade cristã”. Por isso, ao assumir o compromisso de participar de algo, a pessoa deve fazer o possível para cumpri-lo, caso contrário, as coisas começam a desandar. Comprometimento é preciso. Faltar, só se houver realmente necessidade.

É comum as pessoas aceitarem facilmente o convite para uma festa ou um passeio, mas quando o assunto é igreja não têm a mesma disponibilidade.

Nesse sentido o líder precisa ser amoroso, mas firme. Não se faz nada para Deus com desleixo. Então, impor algumas regras e exigir o cumprimento delas é o mínimo que se deve cobrar. Deus exige primícias e não sobras.

Deus conta com você, não pare de lutar, tenha coragem! É gratificante ser mordomo das coisas do alto, pois o Eterno conta comigo, conta com você para que façamos o melhor para Ele, e se você não desiste, eu também não desisto, e assim, mesmo em dificuldades extremas, vivamos como incentivadores uns dos outros.

Alysson Filemon Brito Jordão
Igreja Batista Rocha Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!