Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

JESUS, O MAIOR VOLUNTÁRIO QUE JÁ EXISTIU !

“E o verbo “se fez” carne e habitou entre nós......” (João 1; 14)

Jesus era voluntário. Afirmo isso com base no que o evangelho de João diz a respeito de Cristo, ele afirma que o verbo “se fez”, ou seja, Cristo quis vir sem nenhuma imposição ou pedido do Pai, ele simplesmente disse eu sou voluntário.
Uma das definições de voluntário é; aquele que age espontaneamente.
A decisão de amar feita por Cristo foi algo espontâneo, sem pressão. Foi em uma decisão sem pressão que o verbo SE FEZ, e desta forma decidiu se entregar para ser crucificado. Quando Jesus toma a decisão voluntária de ser Deus em carne ele demonstra a seu amor, e isso foi representado no amor incondicional apresentado pelo voluntariado de Jesus.

Ser voluntário implica em ter um amor que não exige nada em troca, um amor despretensioso, pois um voluntário trabalha sabendo que o seu esforço não lhe renderá nada em valores quantitativos (R$). Ser voluntário implica em ter um coração disposto a não ter expectativas com relação à gratidão, pois um voluntário trabalha sabendo que a maioria dos homens são ingratos e que seu esforço provavelmente não será valorizado. Ser voluntário implica ter paciência e retidão, pois todo voluntário sabe que o que gera resultados não é a força e sim a constância e que as mudanças ocorrem de forma gradativa, sendo assim quando decidimos ser voluntários decidimos ser pacientes.

E se juntarmos isso tudo veremos que ser voluntario é seguir o exemplo de Jesus, pois Cristo deixou o Céu, para nascer em uma manjedoura e viveu sem nenhuma riqueza. Cristo sabia que seria crucificado e que todo seu esforço na humanização dos pequenos, juntamente com o esforço em sensibilizar os soberbos, não seria o bastante para gerar gratidão no coração de Israel. Cristo sabia que amar implica em ter paciência, pois Jesus andou 3 anos com um traidor sabendo que ele o trairia desde o inicio, e nem por isso deixou de ter paciência.
Ajudar sem querer nada em troca é uma atitude que demonstra o nosso amor por JESUS, pois Ele nos deixou de exemplo sua própria vida para que pudéssemos segui-la.


Este texto foi extraido do boletim da Igreja Batista Rocha Viva
Elaborado pela Lider da Mocidade - Gabrielle.
Deus te abençoe !

Um comentário:

  1. Que lindo! Amei este texto. Serve para nossa reflexão, pois muitas vezes nos esquecemos de que somos voluntários também por não queremos nada em troca, mas por amar o Senhor.
    Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!