Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

FORTALECENDO NO SENHOR

Texto Base: Efesios 6.10


Fiquei muito feliz quando o jovem William me procurou no final de um culto e me disse que queria aprender mais da palavra de Deus; então estendi o convite ao Marley, André. Ambos aceitaram e então decidimos por alguns dias edificar juntos nossa fé; pois chegamos á conclusão: PRECISAMOS FORTALECER NO SENHOR. Estes rapazes á qual amo em Cristo, estão com uma sede de Deus e uma coisa eu sei:

O inimigo tem raiva da juventude pelo fato de já terem a vitoria declarada. “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2:14).

Destacaremos cinco pontos que nos ajudarão á nos fortalecer no Senhor.

1º - TEMOS QUE TER VONTADE PRÓPRIA.

Não adianta ficar forçando a barra para nos fortalecer no Senhor, enquanto não sentimos esta necessidade estaremos fracos. Temos que dar o primeiro passo.


2º - TEMOS QUE EXPOR NOSSAS DIFICULDADES PARA DEUS.

Cada um tem seu ponto fraco e é nessa área da nossa vida que precisamos nos fortalecer, fechar as brechas, colocar cimento espiritual. Não é vergonha expor nossas dificuldades para Deus, vergonha é tentar mostrar que somos fortes, quando na verdade estamos fracos.


3º - PRECISAMOS MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS.

Fortalecer sem a palavra de Deus é impossível. A frase: Você é o que você come é uma afirmativa correta. Se alimentarmos da palavra de Deus, seremos fortalecidos no Senhor. Devemos nos debruçar perante a doce e infalível palavra de Deus, somente assim poderemos entender que a palavra de Deus é uma espada que podemos utilizar tanto para defesa ou para o ataque.


4º - VIDA DE ORAÇÃO

A maioria de nós temos dificuldade de orar. Enquanto lemos a palavra de Deus, Ele está falando conosco, mas quando oramos, temos a oportunidade de falar com Ele. Então eu pergunto: Como ser um cristão e não ter uma vida de oração ? Sem oração não iremos fortalecer.


5º - COMPROMISSO COM A IGREJA.

Dentre tantos outros tópicos, optamos este por ultimo.

Para ser um bom aluno precisamos ir ao curso, precisa ter compromisso com os estudos. E se quisermos fortalecer no Senhor, precisamos congregar, ter responsabilidade com nossa igreja.

Os jovens Marley, William, André são levitas da casa do Senhor e espero que todos eles tenham compromisso com a igreja que o Senhor os plantou.

Abraços amigos.
Alysson Jordão

Um comentário:

  1. Graça e Paz Parabéns pelo Blog!!!!!
    irmão que Deus em sua infinita misericórdia continue abençoando os seus servos.E que você Continue abençoando muitas vidas através dos dons concedidos pelo Senhor.
    Em Cristo

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!