Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

domingo, 11 de abril de 2010

FUGINDO DAS PAIXÕES DA MOCIDADE - "PARTE 1"

A paz do Senhor !

Este texto é designado especificamente ao publico Jovem e Adolescentes.
Gostaria que você acompanhasse esta mensagem que será dividida em 4 partes.

Ao lermos o que está escrito em II Timóteo 2.22, vemos a exortação e a preocupação do apostolo Paulo para com seu filho na fé chamado Timóteo.

Timóteo era um jovem de destaque em sua época. Enfrentou grandes problemas para que as pessoas o aceitasse como líder da igreja. Pois naquele tempo não era fácil um jovem ser conhecido como pastor ou presbítero, esse cargo ou consagração era dado somente aos mais idosos, pessoas com experiência de vida para transmitir ao povo. ELes pensavam: O que um rapaz de 20 anos pode ensinar á uma cidade ?

Por isso, em certa ocasião Paulo anima Timóteo com as seguintes palavras “ Ninguém vós despreze por seres jovem” e continua dando instruções como manejar a palavra de Deus, como combater os falsos ensinamentos.

Hoje, temos vários lideres, pastores jovens, muitos deles são usados por Deus e outros estão envergonhando o nome de Deus. Alguns querem é reconhecimento e outros preferem ficar no anonimato.

Voltando ao texto, chega em determinado momento que Paulo aconselha algo especifico quanto a idade de Timóteo, Paulo pede a Timóteo que fuja das paixões da mocidade.

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. ( 2º Tim. 2.22 )

Vamos aplicar algumas lições para colocarmos em prática:

1º - TEMOS UMA ORDEM E NÃO UMA OPÇÃO.

Ordem para fugir, escapar, correr, sumir, desaparecer, cair fora, vazar, evitar, buscar a segurança... ( qual dessa palavra você escolheria ? )

2º - FUGIR DO QUE ?

Podemos dizer que temos três inimigos: O mundo, A carne, O diabo

Se resistirmos ao diabo, ele fugirás de nós.
O mundo, não devemos nos conformar com o sistema.
e a carne temos que fugir. Era isso que Paulo dizia a Timóteo
Fugir das paixões, desejos, tentações DA MOCIDADE ou seja, da fase imatura, das atitudes irracionais ou de decisões que pulamos de cabeça sem medir a profundidade.

Você que é jovem sabe muito bem do que estou falando. Tantas vezes pulamos de cabeça e não pensamos o que pode acontecer. É muita imaturidade. É muitos erros que cometemos nesta fase. Não que a mocidade foi feita para isso, mas a facilidade de nos acontecer isso.

 
3 - POR QUE TEMOS QUE FUGIR ?

Estas paixões, desejos atacam o nosso ponto fraco e é muitas das vezes mais forte do que nós. É uma ameaça á nossa vida para com Deus.
Todos nós temos uma fraqueza, queira você admitir ou não. Todos nós temos aquele ponto fraco que o inimigo está esperando uma oportunidade para penetrar e nos derrubar.
Por isso, é aconselhado você fugir em certas ocasiões.
Você sabia que um alcoólatra não pode ver um copo de álcool ? Por que será ? Ali está sua fraqueza.
Qual é a sua ? afirme hoje para Deus e tenho certeza que Ele te ajudará !

4º - FUGIR PARA ONDE ?

Ninguém pode ir á um lugar sem saber onde quer chegar e hoje lhe digo: O mapa está com Deus. Vou repetir: O mapa para onde você deve ir está com Deus, pois junto com a tentação nos dará o escape.

Pedro disse: Para quem iremos ? Pois só o Senhor tem as palavras de vida eterna.

E o texto que lemos vemos 4 princípios para se seguir: Justiça, Fé, Amor, e a Paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.



Continua......
até a proxima.




3 comentários:

  1. Muito bom estudo amado
    Deus continuer usado sua
    vida pra nos abencoa
    DEUS abencoe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom para aplicar com os jovens de minha igreja.

    ResponderExcluir
  3. excelente preciso acompanhar a continuação e aplicarmos para os nossos filhos e os jovens da igreja.

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!