Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

QUAL É A PERGUNTA MAIS SÁBIA ? A RESPOSTA QUE MEXE COM TODOS ? E A PIOR ESCOLHA DA VIDA ?

17 - Quando Ele estava pondo-se a caminho para uma viagem, veio um homem correndo a Ele, ajoelhou-se e perguntou: "Bom Mestre, que devo eu fazer para herdar a vida eterna?" 18 - "Por que você Me chama de bom?" perguntou Jesus. "Só Deus é verdadeiramente bom! 19 - Mas quanto à sua pergunta - você conhece os mandamentos: não mate, não cometa adultério, não roube, não minta, não engane, respeite seu pai e sua mãe" .20 - "Mestre", respondeu o homem, "não quebrei nenhuma dessas leis, desde a minha mocidade".
21 - Jesus, ao contemplá-lo, falou-lhe com amor: "Falta-lhe só uma coisa: vá vender tudo o que você tem; dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu - então venha seguir-Me".22 - Mas o homem, contrariado, foi-se embora, triste, porque era muito rico. ( Marcos 10.17-22
Ao lermos os versículos acima, podemos encontrar facilmente as respostas deste titulo.


1- A PERGUNTA MAIS SÁBIA.
É fazendo pergunta que obtemos respostas e adquirimos conhecimento. De fato, existem perguntas que não merecem respostas, enquanto outras, merecem respostas e o nosso aplauso.
E a pergunta mais sábia que uma pessoa pode fazer é esta que está neste texto. Detalhe, esta pergunta foi feita por um jovem. Quem dera se nos nossos dias a juventude se preocupasse com essa pergunta:
O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA ? POXA, QUE PERGUNTA !
Você algum dia já se preocupou ou fez esta pergunta ?
É isso que chamo de pergunta sábia. Se preocupar com a eternidade é ter sabedoria. É saber que estamos nesta terra de passagem. É acreditar que Jesus está mais preocupado onde iremos passar a eternidade do que preocupado em satisfazer os nossos caprichos.
O que farei para herdar a vida eterna ? Tenha certeza que Jesus vai te responder.

2- A RESPOSTA QUE MEXE COM TODOS.
Muitas vezes queremos ouvir respostas que nos agradam ou que confirmem que estávamos no caminho certo. Mas quando vem aquela resposta que nos confronta ? A verdade é que a palavra de Deus sempre nos confronta !
Este jovem ouviu algumas respostas de Jesus e pensou que já estava no caminho certo para herdar a vida eterna, mas quando ele ouviu de uma forma amorosa a resposta da pergunta que o levou até Jesus, seu coração entristeceu. Ele não esperava ouvir " FALTA-LHE SÓ UMA COISA".
Isso mexe com todos nós. Pensamos que somos um dos melhores cristão, achamos que estamos fazendo as melhores escolhas, mas quando perguntamos á Jesus, Ele responde: FALTA-TE UMA COISA !
Que coisa é essa que falta abandonar, deixar, renunciar ? Falta-te uma coisa ! Uma coisa que pode te separar da eternidade com Deus !
Para o jovem, o amor ao dinheiro o distanciava do céu. E você o que lhe distancia do céu ? O sexo ? Os prazeres da vida ? A falta de amor para com o próximo ? A mentira ? Identifique hoje o que você precisa abandonar para herdar a vida eterna ! Provavelmente irá mexer com você.


3- A PIOR ESCOLHA DA VIDA
Deus nos deu o privilégio de escolher, decidir, optar pela benção ou a maldição, pela vida ou pela morte. Este jovem fez a pergunta que todos deveriam fazer, mas infelizmente a resposta mexeu com ele e o fez tomar a pior escolha da sua vida.


Preferiu ir embora com o seu dinheiro do que obedecer Jesus. Preferiu fazer a caminhada rumo á perdição do que caminhar rumo á salvação. Preferiu ter um tesouro na terra do que ter um tesouro no céu.
Começou tão bem e terminou tão mal. O que adiantou fazer a pergunta mais sábia e fazer a pior escolha da vida ?


Todas as vezes que fizermos uma pergunta á Jesus, tenha certeza que acontecerá alguma coisa no seu interior e provavelmente, você terá que fazer uma escolha !
Deus te abençoe !


Alysson Filemon Brito Jordão
Igreja Batista Rocha Viva – BH/MG
alysson_omeg@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!