Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

OBSERVE HOJE SUA ESPOSA!


 
Hoje é um dia especial. Mas por que especial ?
Alguma data marcante ? Aniversário de casamento ? Aniversário da Esposa ?
Não ! Nenhuma dessas opções.
Hoje é um dia  especial porque o Espirito Santo, sussurrou estas palavras ao meu coração, então me sentir impulsionado á verbalizar e compartilhar aquilo que Deus me disse neste belo dia.

OBSERVE HOJE SUA ESPOSA !

Nós homens casados, estamos observando tantas coisas neste mundo.
Observamos os noticiários, observamos o nosso jogo de futebol, observamos nossa conta bancaria, observamos nosso ministério, observamos nossa vida, observamos nossos filhos, alguns observam até a mulher do próximo, mas hoje Deus lhe fala: Observe sua esposa ! Preste atenção nela...

Pensei sobre minhas atitudes para com minha esposa, então percebi que, não estou observando-a. Que erro grave ! Lamentável minha atitude. O que tem adiantado buscar conhecimentos em livros enquanto não conheço o coração da minha própria esposa.

Você tem observado sua esposa ? Você conhece o coração dela ?

Perdemos a sensibilidade de observamos nossa esposa com um bom olhar.
Estamos correndo, mas estamos deixando o favor de Deus para trás. (Prov. 18.22)
Estamos ao lado dela, dormimos na mesma cama, mas não estamos observando nossa esposa.
Não estamos enxergando o seu belo coração. As vezes juntos, porém separados !
O que adianta observar tudo e não observar aquela á qual juramos amor e fidelidade no altar.

Assim estão muitos esposos.
 Infelizmente, estamos abrindo nossa boca simplesmente para reclamar, para dizer que ela está gorda ou algo semelhante e desagradável. Elas só escutam criticas vindo de nós. Cansamos os ouvidos delas com nossa ladainha. 

Hoje, as esposas estão se sentindo muito só. Basta você perguntar sua esposa e se ela for sincera contigo, verás que não estamos cumprindo com o nosso papel.
Tantas esposas se sentindo rejeitadas, não pelo mundo, mais por aquele que decidiu compartilhar sua vida ao lado dela.


Por isso, decidir observar minha esposa....
Observei o sorriso dela, vi seus belos dentes. Confesso,  tinha tempos que não fazia isso.
Observei a tonalidade de sua voz. Que voz linda ! Voz única.
Observei a roupa que vestia. “Acho que tenho que comprar novas roupas”. Mas ela tem roupas que marcaram nossos dias. rsrs.
Observei sua conduta perante o dia. Uma batalhadora.
Observei o cuidado dela para com os nossos filhos, que mãe excelente.
Observei sua forma de cozinhar. Que comida maravilhosa.
Observei como se dedica á ajudar ao próximo. Mulher amiga !
Observei como ama a obra de Deus. Mulher Virtuosa !
Observei também que seu coração está ferido por minha causa. Que triste !
Observei que há tempos que não levo uma rosa para ela. Que falta de consideração !
Observei que eu não estava á observando ha tempos.
Observei que eu precisava tocar a alma dela.
Em meio há tantas observações concluir que, eu não posso continuar assim !
Tenho que melhorar como esposo, tenho que zelar pela dádiva de Deus.
Nós lideres, temos tempo e disposição para todos e quando nossa esposa nos pede dez minuto, negamos !
Hoje eu posso melhorar meu relacionamento com ela. Hoje eu posso pedir perdão. Hoje eu posso falar: Me apaixonei por você novamente !

Esposa ! presente de Deus.

Que tal mudarmos a nossa agenda de vez em quando por causa dela ?
Que boa opção grudarmos nossos olhos nesta bela esposa .

Espero que você faça isso: Observe mais sua esposa !
Agradeça á Deus por ela.
Ajude ela á melhorar os erros que muitas das vezes atrapalham o relacionamento.
Dê seu ombro amigo á ela.
Considere ela como o vaso mais frágil
Até quando você deseja estar casado ?
Isso irá ser decidido como você tem observado sua esposa.


Não podemos continuar como está !
Senhor, me ensine a observar minha esposa com olhos de amor.
Esta rosa tão preciosa que o Senhor plantou em meu jardim.
Preciso enxergar as mais belas e tensas cores que o Senhor deu a minha esposa.

Por isso, querida esposa
Hoje eu lhe observo mais do que ontem e te observarei amanhã mais do que hoje.

Senhores esposos, observe hoje sua esposa e faça a chama do amor incendiar entre vocês.

Alysson Jordão
Uma homenagem a minha dignissima esposa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!