Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FAÇA DE SUA CASA UM PORTO SEGURO

Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma imagecasa onde há banquetes, e muitas brigas. (Provérbios 17.1)

Certa vez, ouvi alguém brincar dizendo que casa é o lugar em que os membros de uma família vão quando cansam de ser gentis com as pessoas. Infelizmente, há casas que de fato parecem funcionar desse jeito. O vendedor passa o dia inteiro tratando os clientes com amabilidade para garantir a prosperidade do seu negócio, mas é rude com a esposa quando chega em casa. A médica passa o dia preocupada com seus pacientes e mostrando-se compassiva para com eles, mas volta para casa exausta e acaba explodindo com os filhos. O líder é gentil com todos da igreja, mais chegando em casa....

Para edificar uma família forte, você tem de fazer de sua casa um ambiente de apoio. O psicólogo William James afirma: "Em cada pessoa, do berço ao túmulo, há o desejo ardente de ser estimado". Ser alvo de afeto expõe o melhor nas pessoas. E quando essa afeição existe em casa e se alia à aceitação, ao amor e ao encorajamento, os laços entre os membros da família crescem e essa casa se torna um porto seguro para todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!