Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

BRASIL, UM PAÍS DE EVANGÉLICOS.

O censo revela que o número de seguidores da doutrina continua a imageaumentar. Para os especialistas eles podem superar os católicos em três décadas.

O Brasil caminha para deixar de ser um “país católico”. Há trinta anos, 89% da população se declarava seguidora da igreja católica. Agora dados do Censo 2010 divulgados neste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que o numero baixou para 65% e os evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos.

O crescimento vem se mostrando gradual: em 1980, o percentual de evangélicos era de 6,6%; em 1991, passou a 9%. Já em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros.

O Brasil tem a maior proporção de evangélicos entre os países da América do Sul, 22% da população. O Chile vem em segundo lugar, com 15%.

Obs.: É muito gratificante para o Reino de Deus e para nós sabemos que pessoas tem se convertido á Cristo. Queremos que todos se rendam à Jesus Cristo, o nosso Salvador. Cada um de nós pode e é um instrumento para que o evangelho continue sendo pregado e que pessoas continuem sendo transformadas. Não queremos apenas dados, porcentual do IBGE, queremos de fato presenciar que Cristo está governando cada vida, cada família. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.

Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna. (João 3.16)

Fonte: o verbo/Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!