Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

domingo, 19 de agosto de 2012

DAVI, GOLIAS E BETE-SEBA

Este é o paralelo que fiz durante alguns dias. Um homem segundo o coração de Deus, ungido rei sobre a nação de Israel, que a principio era desprezados por alguns, especialmente pela sua própria família, quando na historia aparece um gigante que é vencido por um baixinho, um forte que perde para um fraco, um soldado que é derrubado por um menino. Tudo isso para honrar o nome de Deus. Deus sempre estava em primeiro lugar. Esta é a narrativa nos dizendo que o fim pode nos surpreender quando deixamos Deus atuar. (1º Samuel 17)

E a história continua sendo escrita. As coisas mudam quando surgi uma mulher, que por sinal muito bela, assim como afirma a bíblia. Este mesmo homem que venceu o gigante quando era pastor de ovelhas, agora já declarado oficialmente como rei, faz uma das maiores besteiras da sua vida. Todos sabem que ele comete adultério, o seu coração maldoso é revelado (2 Samuel 11 – 12). Assim somos cada um de nós, pensamos em Deus e não pensamos em Deus.

Queremos agradar ao Pai, hora queremos satisfazer a nossa própria vontade. A nossa historia aqui na terra ainda não tem um ponto final, continua sendo escrita e vivida. Agora dependem quais serão nossas atitudes. Se viveremos com a mentalidade de quando tudo o que mais queríamos era honrar o nome de Deus ou se viveremos para nossos próprios desejos e vontades. Deus continua agindo na história, seja através de nossos acertos ou pelos erros. Nós somos agentes para que Deus aja, para que Ele se revele.

Que nossos olhos não estejam fitada nas coisas que nos consomem, que nossa conduta seja integra e honesta. Devemos encarar os Golias e fugirmos das atitudes pecaminosas com Bete-Seba.

Enfim, seja com o Golias, Deus tem a vitória, seja com Bete-Seba, Deus tem o perdão.

Que cada um de nós continue a ser pessoas segundo o coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!