Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

E DEUS NÃO DESISTE DE SUA OBRA

Filipenses 1.6 – “tendo por certo isto mesmo, que aquele (Deus) que em vós (Igreja) começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”

Na palavra de Deus há diversos relatos de como o Senhor trabalha em diferentes pessoas de diferentes maneiras. Ele sabe exatamente como cada um de Seus filhos se sente com relação a si mesmo e ao mundo ao seu redor (Salmos 139.23), quais são seus desejos (Salmos 37.4), quais são seus talentos (Mateus 25.15) e quais são defeitos (Isaías 6. 5-7), e levou isto em conta quando fez os projetos de suas vidas.

O Senhor sabia que Davi, mesmo sendo desprezado por sua família, amava o Senhor de todo coração, por isso o ungiu rei (1Samuel 16). Sabia também que mais tarde ele cairia em pecado com Bate-Seba (2 Samuel 11), mas que se arrependeria sinceramente diante Dele (Salmos 51). Deus não espera que nós, Seus filhos, sejamos perfeitos da noite para o dia, Ele espera a nossa decisão de deixá-lo trabalhar. A cada vez que chegamos mais perto, Ele aquebranta nosso coração mais e mais (Jeremias 23.29) e se nós nos cansarmos, Ele mesmo ergue sua obra de novo (Jeremias 18.4).

O inimigo não perde tempo em tentar atrasar a obra que Deus começou (Neemias 4) porque ele sabe que não pode pará-la (Jó 42.2). Não permita que o diabo o desanime, o acuse ou o seduza, a obra que Deus começou será completada.

Hoje pode ser que algo precise ser melhorado, mas o nosso Senhor garantiu que nada pode nos separar do seu amor ( Romanos 8. 37-39). Espera no Senhor e confia!

Você é a obra que levou Jesus a ser crucificado e ressuscitado ao terceiro dia e Ele não vai desistir de concluir sua obra!

Texto: Gabrielle Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!