Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quem foi que disse?


Quem foi que disse que calçada é colchão

Que viaduto é abrigo e que ponte é teto?
Quem foi que disse que em casa que cabe muita gente
Devem morar só dois ou três
E que em casa que não devia caber ninguém
"Sempre cabe mais um"?

Quem foi que disse que pão velho é moeda
Que a gente usa pra comprar sossego e consciência um pouco mais leve?
Quem foi que disse que semáforo é luz colorida de circo
E que faixa de pedestres é picadeiro
Onde o palhaço não tem nenhuma graça
E o sorriso da garotada fica pra outra vez?

Quem foi que disse que riqueza é pra gente ter e não pra gente repartir
Que tesouro é pra gente acumular e não pra gente poder ajudar?
Que uns terem muito e muitos não terem quase nada
É apenas o jeito como as coisas são
Em que uns vivem só pra ter
E outros morrem por nada ter?

Quem foi que disse que a vida deixou de significar
E que a gente pode acabar com ela por nada, quase nada?
Quem foi que disse que matar é um jeito de viver
Que o jeito de matar não importa
E que em terra onde a lei é lenda
"Antes ele do que eu"?

Quem foi que disse que um país só tem que decidir o destino de todos os países
E que uma pessoa só pode decidir o que vai acontecer a muitas?
Quem foi que disse que homem pode ser bomba
E que pra evitar a morte de alguns
A gente vai lá e mata um montão antes
Só por precaução?

Quem foi que disse que corpo é mercadoria pra alguém se esbaldar
Que prostituição agora é profissão?
Que não tem curso, é a vida que ensina
Mesmo que a menina
Que gostaria de ter uma boneca pra brincar
Não tenha pedido pra aprender?

E quem foi que disse que a vida não tem mais jeito
Que tudo tem que ser assim
E que esse mundo é caso sem solução?
Quem foi que disse que não dá pra fazer tudo novo
E que ao invés de todos morrerem
Não pode morrer apenas um?

Quem quer que tenha dito tudo isso está enganado!
Eu sei que não fui eu e nem foi você, certo?
Eu não disse tudo isso, pelo menos não com palavras
Mas se existe mesmo um outro jeito de dizer
Sem usar palavras, mas que fala até mais alto
Então eu me pergunto: será que não fui eu que disse tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!