Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A TELEVISÃO E VOCÊ

imageHá alguma novela ou filme que não mostre cenas de nudez, que não incite ao homossexualismo, à violência, à mentira e à traição conjugal?

Devagar e silenciosamente, o diabo tem usado a televisão como uma de suas principais arma para invadir e destruir as famílias e seus valores. Princípios bíblicos são tantas vezes derrubados nos programas televisivos que muitos deles já são considerados "coisas do passado" por muita gente. Como cristãos, como podemos aproveitar essa mídia sem que ela aniquile de vez os mandamentos de Deus? Será que isso é possível? Conseguimos preservar as nossas famílias mantendo a TV ligada ou o ideal seria retirar o fio da tomada?

Billy Graham em um de seus livros ilustra sobre uma rã que foi colocada viva em uma panela de água quente. A reação do animal foi saltar imediatamente por causa do calor da água. Em outra situação, a rã foi inserida em uma panela que estava com água fria, mas que foi colocada sobre um fogo baixo. Aos poucos, a água foi esquentando e a rã continuou dentro da panela. Minutos depois, o animal havia morrido porque foi cozido vivo.

“É isso que acontece com o ser humano quanto ao conteúdo televisivo”. Temos que saltar antes que nos acostumemos com a água. Não é proibir, mas ter a firmeza de mudar de canal ou desligar a TV quando o que estiver passando não condizer com o que Deus diz. Se não formos radicais quanto a valores, vamos nos acostumar com a água e morrer.

“Não porei coisa má diante dos meus olhos”. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim." (Salmos 101.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!