O que faz um país feliz? O crescimento econômico conta pontos, mas não é o único fator que contribui para o bem-estar da população.
Liberdade individual, família estável e boa saúde contribuem para a chamada Felicidade Interna Bruta, conceito que remonta à década de 1970 e agora surge como um dos temas da Rio+20, a conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável.
O lançamento do “Relatório da Felicidade Global”, em Nova York, reaqueceu a discussão. Coordenado pelo economista Jeffrey Sachs, especialista em combate à pobreza, o estudo fez um ranking dos países mais felizes do mundo.
O Brasil ocupa o 25º lugar. Dinamarca, Noruega, Finlândia e Holanda estão no topo. Entre os menos felizes estão Togo, Benim e Serra Leoa.
Resumindo: Um dos objetivos deste estudo é descobrir o que faz um país mais feliz.
Matéria publicada no dia 12/04/12 (site: a fonte).
Lendo isso, me veio à expressão do salmista: Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. (Salmos 33.12)
Se quisermos medir nossa felicidade, a felicidade do povo brasileiro, então eu penso: como cada ser humano se relaciona com Deus?
Uma sociedade justa, honesta, eticamente moral e social, família estruturada... Só é possível quando cada ser entende que a felicidade, o ser “bem-aventurado”, a verdadeira paz, só é possível chegar à sua completude quando temos Deus de fato em nossas vidas.
Não estou dizendo que não teremos mais fome, queda na violência, desempregos e outros males que nos atinge, estou apenas afirmando que para Deus a verdadeira felicidade não está ligando ao momento em que se vive, mas no estado de paz em que se encontra o interior de cada ser criado por Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe sua vida
Obrigado!