Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

domingo, 20 de maio de 2012

FINALMENTE, IRMÃOS, ORAI POR NÓS.

imageO apóstolo Paulo fez um apelo claro e direto à igreja de Tessalônica: “Irmãos, orai por nós” (2º Tessalonicenses 3.1). Aprecio a simplicidade desse apelo. Foi proferido de forma emocionalmente branda. Você conhece a profunda necessidade que este apóstolo tinha da ajuda de Deus? “Ora, trabalhei muito mais que eles, fui mais vezes encarcerado, fui espancado mais do que posso contar e, em vários momentos, estive às portas da morte. Cinco vezes levei as trinta e nove chibatadas dos judeus, três vezes espancado pelos romanos, uma vez fui apedrejado. Naufraguei três vezes e fiquei um dia e uma noite perdido no mar. Em viagens difíceis, ano após ano, tive de atravessar rios, enfrentar ladrões, lutar com amigos e inimigos. Estive em risco na cidade, em risco na zona rural. Enfrentei perigo sob o sol do deserto e em tempestades no mar. Também fui traído pelos que pensei ser meus irmãos. Sei o que é trabalhar duro, passar noites longas e solitárias sem dormir. Já fiquei muito tempo sem comer, sofri com o frio e com a falta de agasalho. (2º Coríntios 11.26-28)

Nós a percebemos, com mais veemência, em Romanos 15.30: “Queridos amigos, tenho um pedido: orem por mim”. Orem fervorosamente comigo e por mim (NVI). Luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor.

Temos aqui um homem de Deus, ele possui grandes dons e experiências com o Eterno. É muitíssimo inteligente e sábio; é um valoroso guerreiro espiritual. Sem dúvidas, é um instrumento escolhido por Deus. No entanto, faz um apelo por oração: “Orem por mim. Lutem comigo nas orações a Deus a meu favor”.

Falo em benefício de milhares e milhares de cristão que precisam de orações.

Orações pela mãe que tem seu filho envolvido com as drogas. Oração por um casal que está para se divorciar. Oração por uma igreja que está em crise espiritual. Oração por um familiar que está enfermo e a família desesperada não sabendo mais o que fazer. Oração por um coração que se encontra cheio de rancor e ódio. Oração por jovens que estão envolvidos em relacionamentos promíscuos... Oração e orações.

Pedimos humildemente: ore por nós. Que estes versículos sejam o seu guia.

Imagine o que Deus pode fazer! A oração tem seus efeitos sobrenaturais.

Tiago 5.16, diz: Orai uns pelos outros.

Quando não se sabe o que fazer, quando não se tem mais força, quando o desespero chega, precisamos de alguém que esteja disposto a interceder por nós, alguém que dobre o seus joelhos por famílias e por nações. Alguém que entenda que motivos para orarmos temos até por demais, mais que se coloquem a disposição para atenderem o pedido: Finalmente, irmãos, orai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!