A fé se alimenta da palavra de Deus. Sem uma alimentação permanente, a fé se torna cada vez mais fraca. Se você está descontente com a sua coragem, alegria e pureza de coração, avalie a maneira como está alimentando a sua fé.
Compare a maneira como se alimenta. Suponha que você comece o dia tomando um copo de suco e comendo um pãozinho. Talvez isto lhe tome cinco minutos. Em seguida, você sai par ao trabalho ou para escola. E não come mais nada até a manhã do dia seguinte. Assim você passa os dias, tomando um copo de suco e comendo um pãozinho, até que desfalece.
Essa é a maneira como muitos cristãos tentam sobreviver como cristãos. Alimentam sua fé com cinco minutos de refeição, pela manhã ou à noitinha, e não comem outra vez até se passarem vinte e quatro horas. Alguns até pulam uma manhã ou outra, dando à sua fé qualquer coisa para comer, durante vários dias.
Ora, a consequência de uma fé faminta é que ela desfalece. Não é difícil entender isso. E, quando a fé está faminta, ela se torna mais fraca e incapaz de fazer muito. Tem dificuldade para confiar em Deus, adorar e regozijar-se, bem como para resistir ao pecado. Ela suspira e tropeça. Este é o clamor de uma fé agonizante.
“A fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. “Se a fé vem da Palavra de Deus, ela se vai com a ausência da Palavra” (Romanos 10.17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe sua vida
Obrigado!