Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

domingo, 4 de setembro de 2011

UM BOM RELACIONAMENTO ENTRE FAMILIA

À medida que o tempo tem passado, muitas coisas na sociedade estão mudando. Mas aqueles que conhecem a Deus, não devem seguir o padrão da sociedade e sim o que a Bíblia nos orienta.

Estamos enfrentando sérias modificações na família. A estrutura de 30, 15 anos atrás, não se compara com a atual. A Bíblia diz: “Examinai tudo e retende o que é bom”. Tem gente pegando tudo que vê pela frente e colocando dentro da sua vida, quando passa o tempo, aí é que ele vê o resultado das suas decisões. Por isso, aqui vão algumas sugestões para que você seja o que Deus quer e não o que a sociedade determina:

Marido, ame a sua esposa e trate-a como ela merece, não é porque o seu amigo da empresa têm duas, que você vai querer ter também. Você vive nas promessas de Deus e a sua vida é próspera. O ímpio vai colher o que ele está plantando, se não for nesta vida será depois da morte. O dinheiro que você leva para dentro de casa ou que paga as contas, não substitui o carinho que ela precisa e a atenção que ela te pede. Converse com sua esposa, tire uns dias para passear, fazer coisas que vocês gostam de fazer e não coisas que vocês são obrigados a fazer. Compre um vestido novo para ela, mesmo que seja do tamanho errado, depois ela troca, mas a surpreenda. Pode comprar outra coisa a não ser vestido, se não o que vai dar de irmãs vindo de vestidos novos aqui na igreja... J

Agora, AS ESPOSAS, Deus te constituiu como auxiliadora, mas não é para somente levar os problemas para o marido resolver. Vez por outra, chegue no ouvido dele e diga que você está junto com ele em todas as dificuldades e que o Deus que ele serve vai abençoá-lo. Porque ele é esforçado. Não é somente a mulher que gosta de elogios, o homem também. O varão se sente realizado quando ele sabe que tem uma mulher que confia nele e que sabe que ele é capaz.

JOVENS, não é somente o relacionamento entre marido e mulher que Satanás quer destruir. Ele também quer quebrar a amizade e o respeito entre vocês e seus pais. Por isso, valorize-os através da OBEDIÊNCIA E DA HONRA. Quando você não faz o que os seus pais lhe pediram, está os desobedecendo.

Quando fala mal deles para os seus amigos, está desonrando-os. Jesus certa vez disse para Pedro e os discípulos: “O que faço hoje, vocês não entendem, mas mais tarde, quando o tempo passar, vocês entenderão”. A bíblia não diz que nós devemos entender aos nossos pais e sim obedecê-los.

AOS IRMÃOS, muitos só se lembram que Jacó furtou a benção de Esaú, mas não contam a história em que eles se abraçaram e choraram e houve o perdão. Irmão não é para brigar e nem somente para dividir as tarefas de casa. Irmão é para se ajudar, chorar juntos, sorrir juntos, alcançar vitórias juntos, ir para à Igreja juntos, crescer na fé juntos etc. Lembrando a você, que foi Miriã que apresentou a própria mãe de Moisés para a filha de Faraó para ser a babá dele. Ou seja, irmão é para abençoar.

Finalizando, família é uma benção. O Diabo mandou colar cartazes por aí, dizendo que ela é um problema. Mas Deus escreveu na Bíblia há mais de anos que tudo que ele fez é bom. Por isso, rasgue os cartazes e acredite na Bíblia. Um grande abraço, e que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!