Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sábado, 10 de setembro de 2011

O PRIMEIRO PRINCÍPIO DA SABEDORIA.

O SENHOR apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei". Salomão respondeu: [...] "Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal". I REIS 3.5,6,9

No início do reinado de Salomão, Deus abordou o jovem rei com uma proposta: peça-me algo que você deseja. Para seu deleite, Salomão não pediu grandes riquezas, o respeito dos líderes mundiais ou uma nação invencível. Pediu sabedoria, ao que Deus respondeu com abundância.

A Bíblia nos conta que o Senhor deu ao rei "sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar" (I Reis 4.29), e que sua sabedoria excedia a de qualquer outro homem. A mente ilimitada de Salomão explorou disciplinas como botânica, zoologia e música, e refletiu sobre temas que vão da economia ao amor, passando pela comunicação. A sabedoria de seu rei ajudou Israel a prosperar enormemente. O próprio Salomão acumulou riqueza maior que a de todos os reis da época.

“No final do seu reinado, contudo, esse rei brilhante, de algum modo, se esqueceu do primeiro princípio de sabedoria: “O temor do Senhor” é o princípio da sabedoria” (Salmos 111.10).

Só a sabedoria energizada por um vibrante caminhar com Deus pode formar líderes piedosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!