Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 12 de julho de 2011

COMO “BUSCAR E PENSAR” NAS COISAS DE CIMA, SE EU ESTOU CHEIO DE PROBLEMAS E AFAZERES AQUI EM BAIXO?

Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3.1,2)

“Buscar e pensar”, ou seja, interessar-se pelas coisas do reino e pensar nas coisas de cima são palavras chaves nesses versículos. Confesso, é meio complicado exercer isso em nosso dia a dia. Em meio a tanta correria, afazeres e pensamentos. Temos vinte e quatro horas por dia e mesmo assim parece ser tão pouco para tantas atividades cotidianas e responsabilidades.

Mas eu preciso exercitar o interesse pelo “buscar e pensar” nas coisas de Deus. Claro, não me isolarei do meu mundo e compromissos, mas tenho que me esforçar para aplicar todo o “reino” em minha vida diária. Este é um exercício árduo. “Buscar e pensar” nas coisas do alto onde Cristo está só na hora do culto já está sendo difícil para muitas pessoas, agora imagine viver “buscando e pensando” nas coisas de Deus em todo tempo?

A palavra de Deus ensina isso, portanto quer dizer que é possível ter uma vida aqui nesta terra buscando e pensando nas coisas do Pai celeste. E creio que conseguiremos através do Espírito Santo e através da maneira como lidamos com nossa disposição em “buscar e pensar” nas coisas de cima, mesmo tendo milhões de afazeres e responsabilidades aqui embaixo.

Um comentário:

  1. Creio que a dificuldade de buscar e pensar nas coisas do alto no nosso dia a dia é por causa da nossa natureza pecaminosa. Que nos impulsina a ir contra Deus. No sentido contrário a Ele. Muitas vezes as muitas atividades diárias nos fazem colocar a intimidade com Deus em segundo plano ou até mesmo ela não existe. Não alimentamos o espírito com o pão da vida expresso na leitura, no ouvir, meditar a palavra, orar, louvar. Assim nos enfraquecemos espiritualmente. Quando desobedecemos a Deus tb nos enfraquecemos.
    Não é fácil pensar nas coisas do alto 24 horas por dia. Mas, creio que devemos tê-lo como objetivo. Buscá-lo a cada instante. Para isto precisamos do combustível do Espírito Santo.

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!