Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PERGUNTE-SE: "ESTOU REALMENTE ABERTO A APRENDER?"

TODOS OS BONS CONSELHOS no mundo não ajudarão se você não tem um espírito aberto a aprender.

Para saber se está realmente aberto a novas ideias e novas formas de fazer as coisas, responda as seguintes perguntas:

1. Estou aberto às ideias de outras pessoas?clip_image002

2. Ouço mais do que falo?

3. Estou aberto a mudar minha opinião com base em novas informações?

4. Estou pronto a admitir quando estou errado?

5. Observo antes de agir sobre uma situação?

6. Faço perguntas?

7. Estou disposto a fazer perguntas que irão expor minha ignorância?

8. Estou aberto a fazer coisas de uma forma que nunca tinha feito antes?

9. Estou disposto a pedir ajuda?

10. Ajo de forma defensiva quando sou criticado ou ouço abertamente a verdade?

Se você respondeu não a uma ou mais dessas perguntas, então tem espaço para crescer na área da disponibilidade a aprender. Lembre as palavras de John Wooden: "Tudo que sabemos, aprendemos de outra pessoa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!