"Aí de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora, se mostram belos, mas interiormente, estão cheios de ossos de mortos e de toda espécie de imundície."(Mt.23:27).
Jesus pegou pesado! Novamente Ele tira nossa máscara e mostra quem somos: hipócritas! Pode parecer duro essa afirmação, mas no nosso dia a dia muitas vezes agimos hipocritamente.
Buscamos o céu, mas vivemos no inferno; somos hipócritas até quando respondemos que estamos bem, mas no intimo, estamos péssimos; forçamos uma aparência de sentimentos sublimes que julgamos louváveis, cobrimos de gentileza uma pessoa que vem nos procurar, num momento em que queremos ficar a sós; deixamos de dizer o que pensamos, com medo de magoar... a lista é enorme.
E não me venha dizer que os exemplos acima são formas educadas de se conviver em sociedade. A verdade é que na afetação do dia a dia dizemos SIM quando conscientemente o certo é dizer NÃO. Exercitamos nossa vil hipocrisia humana. Pedimos, pedimos dispostos a servir a Deus e ao próximo, mas permanecemos indiferentes, esperando uma felicidade utópica.
Ás vezes, nos tornamos tão hipócritas que tentamos manipular todos os acontecimentos e até Deus se Ele entrasse nessa. Ainda bem que Ele enviou o seu filho amado, para que puxasse nossas orelhas e abrisse nossos olhos nos censurando e advertindo, como fez com os escribas e fariseus do passado.
Para o nosso caráter cristão ser moldado por Deus, muitas vezes é necessário Jesus pegar pesado mesmo.
Que saia de nossa vida toda hipocrisia, nem que seja necessário Jesus “pegar pesado”.
Alysson Jordão
Hoje vim lhe agradecer pela sua bondosa presença lá no meu cantinho, através de um simples Cartãozinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
ResponderExcluirAgradeço-lhe de todo o coração!
Abraço fraterno!
Maria Alice