Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sábado, 30 de julho de 2011

JESUS PEGOU PESADO

image"Aí de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora, se mostram belos, mas interiormente, estão cheios de ossos de mortos e de toda espécie de imundície."(Mt.23:27).

Jesus pegou pesado! Novamente Ele tira nossa máscara e mostra quem somos: hipócritas! Pode parecer duro essa afirmação, mas no nosso dia a dia muitas vezes agimos hipocritamente.

Buscamos o céu, mas vivemos no inferno; somos hipócritas até quando respondemos que estamos bem, mas no intimo, estamos péssimos; forçamos uma aparência de sentimentos sublimes que julgamos louváveis, cobrimos de gentileza uma pessoa que vem nos procurar, num momento em que queremos ficar a sós; deixamos de dizer o que pensamos, com medo de magoar... a lista é enorme.

E não me venha dizer que os exemplos acima são formas educadas de se conviver em sociedade. A verdade é que na afetação do dia a dia dizemos SIM quando conscientemente o certo é dizer NÃO. Exercitamos nossa vil hipocrisia humana. Pedimos, pedimos dispostos a servir a Deus e ao próximo, mas permanecemos indiferentes, esperando uma felicidade utópica.

Ás vezes, nos tornamos tão hipócritas que tentamos manipular todos os acontecimentos e até Deus se Ele entrasse nessa. Ainda bem que Ele enviou o seu filho amado, para que puxasse nossas orelhas e abrisse nossos olhos nos censurando e advertindo, como fez com os escribas e fariseus do passado.

Para o nosso caráter cristão ser moldado por Deus, muitas vezes é necessário Jesus pegar pesado mesmo.

Que saia de nossa vida toda hipocrisia, nem que seja necessário Jesus “pegar pesado”.

Alysson Jordão

Um comentário:

  1. Hoje vim lhe agradecer pela sua bondosa presença lá no meu cantinho, através de um simples Cartãozinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
    Agradeço-lhe de todo o coração!
    Abraço fraterno!
    Maria Alice

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!