Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sábado, 23 de julho de 2011

LOUCURA DE AMOR É UM VERBO ENCARNADO

Gostaria que a sabedoria me ensinasse o que é amor, e tudo o que vejo é que o amor não se explica, simplesmente acontece e se vive.

Assim estou buscando uma resposta para entender o amor de Deus por nós e tudo que percebo é que o Criador ama suas criaturas pelo simples fato de amar, não há razão crítica, não há motivo contundente, Ele ama porque criou, ama porque acredita, ama por que sonha algo de bom para cada um de seus filhos.

Esse é um amor que não se finda, um amor envolvido pela compaixão e uma vontade enorme de perdoar, um amor que Ele decreta no momento que a vida é gerada.

Deus ama até as nossas misérias, nós mesmos as enxergamos de forma turva, mas Ele as conhece e nos ama mesmo assim, não nos descarta, não assola nossa vida, e assim nos apresenta sua Graça por esse amor.

O amor de Deus é o amor perfeito, amor esse que parece loucura a ponto de fazer encarnar o Verbo, para nos ensinar de maneira humana como se ama.

Amor que não se esquece, chora conosco nossos fracassos, nossas derrotas, nossos sofrimentos.

O amor é a perfeição do conhecimento, aprendemos quem somos, aprendemos quem é o nosso próximo verdadeiramente quando encontramos esse amor de Deus.

O amor de Deus nos exibe uma forma concreta de se viver, de ser livre, de estar a frente do sofrimento, pelo amor de Deus é que nós conseguimos conviver nesse mundo que nos parece cada dia menos com o “paraíso” criado por Ele.

Se pelo amor de Deus vivemos a vida de forma mais leve, é por não entendermos esse amor é que nos distanciamos de algumas respostas às muitas das dores adquiridas pela humanidade.

O amor é o critério de escolha cristã, entender o Verbo encarnado, é compreender o amor divino aplicado sobre a humanidade.

Sem entender muito o amor de Deus, podemos entender que viver esse amor é ainda a melhor forma, independente de credo, de fé, da igreja, o desafio está muito mais para quem não tem uma fé a professar, que apenas tenta, mas não consegue provar que é mais feliz de quem está perto da loucura do amor de Deus.

 

Texto: Eliete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!