Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

domingo, 10 de abril de 2011

LIDERANÇA - IMPOSSIVEL SEM LÁGRIMAS

É muito difícil cumprir uma missão delicada sem lágrimas. É muito raro dar-se plenamente aos outros sem lágrimas. É praticamente impossível exercer uma genuina liderança sem lágrimas.

Na comovente reunião de despedida realizada por Paulo no porto de Mileto, na costa ocidental da atual Turquia, com os presbíteros de Éfeso, o apóstolo recorda duas vezes que ele os havia anunciado o evangelho “com lágrimas” (At 20.19, 31).

O curto ministério de Jesus foi mais difícil do que qualquer outro. Além do contato com o sofrimento humano (possessão demoníaca, doença e morte), a hipocrisia generalizada (os sepulcros caiados de branco), o legalismo dos fariseus, a incredulidade e as imperfeições dos apóstolos, a sistemática oposição dos judeus, os perigos de prisão e morte, a traição de Judas e a tríplice negação de Pedro, Jesus teve de enfrentar a agonia do Getsêmani, seu momento mais difícil.

Homem algum consegue penetrar profundamente o sofrimento de Jesus naquele jardim na madrugada da chamada Sexta-feira Santa. Mateus diz que Ele de repente “começou a entristecer-se e a angustiar-se” (Mt 26.37, NVI). Jesus mesmo não escondeu dos discípulos: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal” (v. 38). Lucas, o médico, é o único a contar o detalhe de que o suor de Jesus quando orava “era como gotas de sangue que caíam no chão” (Lc 22.44, NVI). Mas é o autor da Epístola aos Hebreus que fala abertamente em lágrimas: “Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte” (Hb 5.7, NVI)!

Um comentário:

  1. Jesus de fato enfrentou todas as dores...
    Sua perseverança não é apenas exemplo, é o que nos possibilita também padecermos, sangrarmos, renunciarmos, lutarmos... lutarmos... lutarmos... até Sua vinda, que será gloriosa!
    Sagramos a renúncia do "eu" para evidenciarmos a luz do nosso Senhor e Salvador!
    Vivamos por Ele e para Ele!
    Seu sofrimento nos deu vida!
    Essa verdade nos sustenta e deve ser nossa maor alegria!

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!