Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

2º DIA DO CONGRESSO DE PASTORES

Segunda noite do Congresso é regada pelo senso da responsabilidade em corresponder à Grande Comissão

O pastor Felippe Valadão, Israel Salazar e Diante do Trono conduziram o louvor e literalmente os pastores e esposas “tiraram os pés do chão” ao som de “Eu vejo a Glória, o Melhor de Deus está por vir, Te louvarei”. Ao fim desse momento o pastor Márcio chamou o Pr. Elias Dantas, do Ministério Global Kingdom, para falar sobre a visão da Igreja Global. 

O pastor discorreu sobre o texto de Êx 8.16-19, Êx 31, Sl 8.3 e Lc 11.20 fazendo uma analogia entre a ações de Deus no passado e nos dias de hoje. Ele afirmou que, apesar de ser cada vez mais necessário voltarmos ao cristianismo em sua essência, este tem avançado nesse aspecto. Ele citou países onde o dedo de Deus, ou seja, Suas ações, têm sido efetivas e notórias: Coreia, onde a característica maior é a reverência e santidade à pessoa de Deus. Gana está passando por um momento de avivamento. É o lugar onde o islamismo decresce a cada dia. Indonésia,  tem por característica o enfrentamento do sofrimento.  Apesar das dificuldades, eles têm suportado tudo, mas não têm aberto mão de Jesus. O pastor encerrou sua fala alertando. “Temos que ficar atentos para que o movimento de hoje não se torne um monumento no futuro, por isso é importante que o dedo de Deus, a ação de Deus, seja presente todo tempo”

O pastor Cassie Carstens, líder da Coalizão Internacional de Esportes na África do Sul, fala sobre a extraordinária ferramenta, o futebol, como meio de evangelização. Ele afirmou com clareza que a Copa do Mundo de 2014 será uma oportunidade de o Brasil impactar o mundo. O importante é compreender que ao invés de a Igreja ser uma mera expectadora, ela precisa se levantar como uma agente transformadora. Ele comentou que países como a Alemanha e a África do Sul foram transformados e os olhos do mundo passaram a olhar para eles de uma forma totalmente diferente. O pastor afirmou que é muito importante o Brasil se preparar, pois teremos eventos muito importantes nos próximos seis anos. Líderes brasileiros precisam ser treinados em prol desses eventos.  Ele finalizou profetizando que o Brasil alcançará o mundo por meio dessa estratégia dada por Deus. 

Joshua Lingel foi o último preletor da noite e trouxe uma palavra acerca de como alcançar mulçumanos. Ele é representante do Ministério I2 e tem desenvolvido projetos efetivos em prol de que os mulçumanos conheçam a Cristo. Ele trouxe dados importantes sobre o movimento mulçumano no mundo e no Brasil. Um deles, é que dois são os motivos principais que intimidam os cristãos de investirem na evangelização dos mulçumanos: o medo da perseguição e a falta de conhecimento para responder aos questionamentos deles. 

A noite encerrou com uma oração e um sentimento de responsabilidade, entendendo que há muito para se fazer como Igreja do Senhor para cumprir o chamado da Grande Comissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!