Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

1º DIA DO CONGRESSO DE PASTORES

O Maná de Deus
Primeira noite do Congresso Internacional de Pastores e Esposas de Pastores acontece sobre o envio do Maná do Senhor sobre seu povo

Os pastores Márcio e Renata Valadão deram início ao culto de celebração a Deus dando as boas-vindas aos congressistas e irmãos que estiveram presentes nessa noite de terça-feira (26/4), na Igreja Batista da Lagoinha, onde ocorre o evento. Uma noite em que é só o começo do que Deus vai operar até a próxima sexta-feira, quando se encerra o Congresso, deu-se sob um forte derramamento de Deus. Com muita alegria o pastor Márcio declarou aos irmãos: “Esse Congresso nasceu no coração de Deus. É uma oportunidade de aprendermos uns com os outros. Uma oportunidade de compartilhar da unidade da Noiva de Cristo. De um modo específico nestes dias, que Deus nos conceda graça para que possamos escutar o que Ele tem para nós.”,  afirmou o pastor e líder da Lagoinha. 

Casais de pastores e líderes de várias partes do Brasil e também do mundo, tais como Japão, Finlândia e Índia participam do evento que contou com a presença tão especial do Ministério de Louvor Diante do Trono logo no primeiro dia. Ana Paula e grupo ministraram aos corações ao som de“Tempo de Festa, Com Júbilo eu Canto, Esperança, Preciso de Ti”.  Os corais El Shamah e Kerygma também ministraram ao Senhor com lindas melodias. Um testemunho tremendo impactou os corações, citado pelo pastor finlandês, Markku Koivisto, que ministrou no 12° Congresso de Louvor & Adoração Diante do Trono. Ele compartilhou que um menino com diagnóstico de morte cerebral fora ressuscitado, ao ser tocado por Deus numa ministração. Debaixo da certeza de que Deus faz o morto levantar, o triste se alegrar, o cansado se encher de energia, os irmãos oraram para que o ressuscitar de Deus venha sobre cada uma das necessidades dos irmãos.

Durante o momento de louvor o Senhor se manifestou em glória e mais uma vez trouxe uma palavra de direção e encorajamento através da vida da pastora Deisi Valadão. Receba essa palavra em seu espírito: “Nesta noite filhos, começo a fazer em vossos corações coisas novas.  Eu, o Senhor, os marco com o meu fogo, fogo que queima,  minha presença. Eu, o Senhor, os conheço antes de vosso nascimento, eu o Senhor já os tinha como filhos antes mesmo de saberdes que o eram. Vossa história está escrita em meu livro, sois sacerdotes, filhos amados. Ouvi a minha voz. Não estais sozinhos, jamais estivestes, eu, o Senhor, os guardo. Trago sobre vós nesta noite, algo novo. Eu, o Senhor, quero intimidade.  Rasgai os vossos corações, chorai diante de mim pela Nação, chorai pela ovelhas. Este é o tempo que tenho para vós, chorai diante de mim. 

Como fiz com Israel no deserto, derramo meu Maná sobre vós”, 

Disse o Eterno.

Uma vida de recomeços e fortalecimento
O preletor da primeira noite foi o pastor Márcio Valadão. Baseando-se no texto de 1Sm 30.1-20, ele deu uma palavra de encorajamento e ministrou aos pastores  acerca de como caminhar na força do Senhor. Para isso ele deu algumas dicas para auxiliar, primeiramente, na identificação de problemas, tanto na vida pessoal, quanto na ministerial dos pastores e entregou ferramentas para que cada um retome a caminhada de onde houve o entrave: “Você já passou pela situação de chorar, chorar até esgotar as lágrimas? Pastor chora e chora muito. O homem que foi mais homem neste mundo, Jesus, ele chorou”, afirmou Márcio e citou que Davi passou por muitas situações difíceis e que assim acontece no ministério pastoral também. São muitas as situações difíceis e muitos os ataques para fazer parar a obra de Deus na vida de um pastor. Mas Davi soube lidar com as situações mais adversas, vencendo os obstáculos, rompendo os próprios limites. Assim também pode acontecer na vida de um homem e de uma mulher de Deus. Deus nos dá oportunidades para recomeçar e para aprendermos dele, em prol do avanço.  Seguem algumas ações preponderantes para romper na vida ministerial e pessoal, descritas pelo Pr. Márcio: 

Identifique o inimigo (vs 4-6): A luta de qualquer crente não é contra carne ou sangue, mas contra os espíritos malignos, principados e potestades. “Algo que nunca devemos esquecer é que a nossa luta não é contra carne ou sangue”. (Ef 2.11.) 

Reanime-se no Senhor: Vivemos uma época difícil no ministério, mas é necessário reanimar-se no Senhor dia a dia. “A auto-ajuda vem destruindo as pessoas, pois estas tem buscado forças em si mesmas. O que resolve é voltar-se a Deus. Focalize os seus sentimentos nas promessas do Senhor”. 

Ele buscou ouvir o Senhor:  O que mantém o líder é a convicção de que ele faz o que Deus o chamou para fazer. Ouvir ao Senhor é fundamental para prosseguir e estar seguro para realizar os propósitos do Pai. 

Lute até recuperar (vs 17 -18):  Davi lutou e tomou tudo o que os amalequitas tinham roubado dele.  É preciso perseverar sempre, esquecendo-se das coisas que para trás ficam.  “O sol mais bonito é o que aparece depois da tempestade”. 

Ao som de “Eu vou prosseguir, cheguei até aqui e não vou desistir, eu viverei e cumprirei, os propósitos de Deus pra mim” e muita oração Deus derramou um bálsamo novo e restaurou a esperança no meio do Seu povo. 

Estive lá e Deus me ensinou algumas coisas. 
Alysson Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!