Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 15 de março de 2011

ONDE ENCONTRAR O AMOR?

É fato de que todos nós precisamos de amor. Não existe ser humano que não queira ser amado, não há homem ou mulher que não anseie por um abraço, por afeto...
Diante desta pergunta inicial, fica o questionamento: será que o amor está brincando de esconde-esconde conosco?
Alguns estão dizendo que o amor está em extinção, será uma mentira? Será que estamos vivendo e presenciando uma das gerações mais maldosa?  A biblia chega afirma que o amor de muitas pessoas iriam se esfriar nos fins do tempo (Mateus 24.12). Isto é preocupante. Embora possa ser os fins do tempo, me questiono: Será que o amor está fugindo da humanidade?
Creio firmemente na existencia do amor, e sei que ele está bem próximo de todos, e caso você não saiba onde o encontrar, quero lhe indicar quatro lugares que com certeza você o encontrará.

O primeiro lugar é “INDO AO CALVÁRIO”. No calvário, você vai encontrar com Jesus Cristo numa cruz, morrendo por mim e por você. No calvário você vai ver a expressão do amor do Pai que entrega seu filho para que hoje todos nós pudéssemos desfrutar da plenitude do amor. No calvário, podemos ver o amor de amigos, podemos ver amor de filho para mãe,  enxergamos também o amor demonstrado através do perdão, o amor demonstrado através da obediência. No calvário, tem amor sem limites. Deus nos amou tanto que enviou Jesus...Quando caminhamos para o calvário não enxergamos apenas a maior injustiça humana, mas podemos ver o “maior ato de amor já feito em favor da humanidade”.

O segundo lugar é na “SUA FAMILIA”. Toda familia tem amor para receber e oferecer , seja pais para filhos, filhos para pais, esposo para esposa e assim por diante. O nosso lar deve ser um ninho de amor. Infelizmente, o amor tem sido expulso de dentro das casas;  mas é possivel traze-ló para dentro de nosso lar novamente. A sua casa tem amor. Precisamos expressar, precisamos verbalizar, ter atitudes que ficarão sempre guardadas no coração de nossos familiares. O amor está ai na sua familia...

O terceiro lugar é “EM VOCÊ MESMO”. Você tem amor para oferecer. Para isso, é necessário deixar o seu orgulho de lado e deixar este seu coração bom transparecer. Jesus disse que devemos amar a nós mesmo, ou seja, tem amor no seu ser. Agora o questionamento é: Será que as lutas da vida fizeram o amor fugir do seu ser? Não sei, mas afirmo que você pode oferecer mais amor a você mesmo e as pessoas. Deus habita em você e Deus é amor (1º João 4.8). Se o amor habita em você, você tem amor... O bom samaritano se dispôs a ajudar o próximo porque nele morava o amor.

O quarto lugar é na “COMUNIDADE DOS CRISTÃO”. O mundo ainda acredita que se pode encontrar amor dentro das igrejas evangêlicas. Embora nós evangelicos temos a fama de ajudarmos pouco aos necessitados. Mas creio que é possivel uma igreja com pessoas de amor ajudarem ao proximo. Afinal uma igreja que não tem amor, não deveria ser igreja. A igreja que frequentamos pode e deve demonstrar amor. Jesus disse ao seus discipulos que só seriamos conhecidos como discipulos de Jesus se amassemos uns aos outros (João 13.35). A igreja primitiva tinha tudo em comum entre as pessoas (Atos 2, 4). A comunidade cristã precisa parar de julgar e acolher casa ser humano caido ou que esteja em necessidade.
Finalizo com a seguinte expressão: 
Mais do que um discurso, o evangelho é uma demonstração do amor de Deus pelo ser humano, a ponto de resgatá-lo, sem discriminação, não importando o preço.

Alysson Jordão
Sermão pregado na cidade de Morada Nova de Minas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!