Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

LIDERANÇA – “O PERIGO DE IMPROVISAR”

Admiro lideres que conseguem pensar depressa e lidar com situações difíceis, admiro também aqueles que se preparam dia após dia para lhe dar com as pessoas; mas tenho pouca admiração por lideres que não se preparam. Descobri que a primeira vez que uma pessoa improvisa, as pessoas normalmente não conseguem perceber, mas, lá pela terceira ou quarta vez, quando uma pessoa fala sem pensar, todos sabem. Por quê? Porque tudo começa a parecer igual, repetitivo. Se as pessoas têm pouca profundidade, elas usam tudo o que sabem enquanto improvisam. Da próxima vez que elas tentam, você ouve os mesmos tipos de coisas que ouviu da última vez. Depois de um tempo, elas perdem toda a credibilidade, e consquistar ouvintes é um desafio!

Assim como uma "professora" prepara sua aula diariamente, "um líder" deve se preparar constantemente para trabalhar no seu departamento. Improvisar é necessário, mas se preparar é fundamental!

Quando páro para ouvir, quero sentir que a pessoa está valorizando meu tempo!

Que possamos á cada dia desenvolver com excelência o chamado de liderança!

Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Graça e Paz
    Irmão Alysson,gostei muito da frase"Quando paro, para ouvir,quero sentir que a pessoa está valorizando meu tempo".Infelizmente hoje alguns não tem esse compromisso, e acabam não respeitando o ouvinte,mas que fique bem claro,que eles não terão ouvintes na próxima vez.
    *O Blog está uma Benção,sempre acompanho*
    Em Cristo
    Cláudia Mariz

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!