Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ANO NOVO PARA OS JUDEUS

Os judeus de todo o mundo, entre eles os quase 6 milhões que vivem no Estado de Israel, celebram a partir desta tarde a chegada do Ano Novo 5771 do calendário hebreu, que marca o aniversário da criação do mundo.
A festividade, que se prolongará durante vários dias, coincide neste ano com as vésperas da jornada de descanso sabático do judaísmo, caracterizada pela degustação de alimentos doces, símbolos de bons agouros e o som do "shofar", um instrumento musical feito com couro retorcido de carneiro.
Conhecido como "Rosh Hashaná", o Ano Novo é celebrado dois dias antes do começo do mês hebraico de "tishrei", conforme a tradição que data de 4.500 anos, quando a data era anunciada a partir de Jerusalém a todas as comunidades por meio de fogueiras.
A comemoração representa o início de uma série de dias, os "Yamim Noraim", ou "Dias de Penitência", que culminarão com o dia mais solene do calendário hebreu, o "Yom Kippur", no qual Deus decide quem será inscrito no "Livro da Vida".
Por esta razão e durante esses dias festivos e de reflexão, é costume escutar aos judeus religiosos saudando-os com bênçãos.
Entre outros hábitos desta tradição está acudir a fontes de água, como mares, rios ou mananciais para "desfazer-se dos pecados e imoralidades" do ano que chega ao fim
feliz ano novo judeu! No calendário Bíblico é a Festa das Trombetas. O início do Novo Ano 5771 judaico – Hosh Hashanah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!