Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O FALAR EM LÍNGUAS ESTRANHAS E O AMOR.

Primeiramente, deixe-me colocar uma definição sobre “o falar em línguas estranhas”: Variedade de Línguas, Poder de falar sobrenatural uma língua nunca aprendida por quem fala. Ela pode ser dirigida em Louvor dirigido a Deus somente (1Cor. 14.2); Mensagem definida para a Igreja.

Bom, eu acredito absolutamente que existe uma fala espiritual, aquilo que a bíblia chama de dons de línguas ou o falar em línguas estranhas. “Não o dom de fofoca” como parece acontecer muito.

“O dom de línguas” como o dom de interpretação de línguas é essencial para edificação da igreja. Mas a minha preocupação é que muitos falam a língua do céu, dos anjos..., mas não consegue falar a língua dos homens. Ou seja, não conseguem se relacionar com uma linguagem agradável. Melhor, não amam!

Alguns falam em mistério na casa de Deus, entram no manto ou no replete de Jesus, mas quando chegam em sua casa, não conseguem falar a linguagem do filho, do esposo, da esposa, do vizinho.

Aquilo que estava acontecendo na igreja não é a mesma linguagem dentro de casa ou no trabalho.

Que coisa hen! Por que isso acontece com muitas pessoas? Será falta de amor?

Eu considero estas pessoas mais religiosas do que pessoas espirituais.

A bíblia diz em 1º Coríntios 13.1: “SE EU TIVESSE o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e, no entanto, não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho”.

Provavelmente para Deus, algumas falas estão soando apenas como um barulho de uma voz que não ama.

Algumas pessoas, em especial o não convertido, ao ouvir um evangélico falar em “línguas estranhas”, provavelmente não entenderão, mas quem sabe tendo a interpretação? Melhor, quem sabe vendo uma pessoa amorosa, gentil, respeitável...

Tudo isso só pode ser realizado com o poder do Espirito Santo, com a presença do filho de Deus em nossa vida, Jesus. Uma igreja abençoada não é somente aquela onde existem muitas pessoas que falam em línguas estranhas, mas também aquela cujas atitudes diárias de seus membros demonstram amor. A igreja Primitiva, conforme relata o livro de Atos, tinham o falar em línguas e amor em ação.

A bíblia não relata se Jesus falou em línguas estranhas, mas deixa clara a grandeza do seu amor. Afinal, Deus é amor e fala em uma linguagem para que todo ser humano entenda, por isso que Jesus Cristo veio ao mundo.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão;

havendo ciência, desaparecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!