Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LIDERANÇA – LI, GOSTEI E APRENDI.

imageAtualmente estou lendo o livro Redescobrindo a Igreja”; e me chamou a atenção quando o escritor Bill Hybels comenta:

“Quando Deus quis o seu povo liberto de um Faraó opressor, Ele usou um líder chamado Moisés. Quando Ele precisou reconstruir os muros de Jerusalém, Ele usou um Líder chamado Neemias. Quando Ele quis que seu povo experimentasse uma era dourada, Ele usou um líder chamado Davi. Quando Ele quis construir um templo, Ele usou um líder chamado Salomão. Quando Ele precisou de um profeta-estadista, Ele usou um líder chamado Isaías. E quando Ele precisou de um fundador de igrejas destemido, Ele usou um líder chamado Paulo.”

Por toda a história, quando Deus precisou de alguém para iniciar, organizar, e produzir um projeto importante, Ele chamou líderes.

E algumas perguntas me chamaram a atenção: Quem está lançando a visão de um futuro ou pode criativamente imaginar o futuro pra uma comunidade que funciona conforme o molde da Escritura? Quem vai insistir para que o ensino e a comunhão transformem vidas? Quem vai defender o valor da oração, certificar-se de que estamos horando as ordenanças de Jesus e insistir que os dons espirituais sejam usados pela igreja? Quem vai inspirar a Igreja a alcançar os perdidos?

Então pensei: Não sou Moisés nem Neemias, não sou Davi e nem Salomão, não sou Isaias e nem Paulo, sou apenas o Alysson. Coço a cabeça e me pergunto mais uma vez: Deus, como Tu desejas me usar? Qual é a minha missão? Qual é o teu projeto para minha vida?

Senhor, nos ajude a redescobrir para que fomos chamados e que a cada dia edifique sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!