Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TRÊS CAPACIDADES QUE UM LIDER PRECISA DESENVOLVER

imageNinguém será capaz de exercer satisfatoriamente a função de liderança, sem o desenvolvimento de pelo menos três capacidades.

A capacidade de conviver com a solidão. Líderes são líderes porque enxergam, percebem, sentem, sabem, estão dispostos a sacrifícios, possuem paixão diferenciados em relação aos liderados. Um líder na média dos seus liderados é um liderado que está no lugar errado, a saber, ocupando a posição de líder. Águias não voam em bandos. Nem sempre o líder terá companhia. É perceptível compreender isso na liderança de Jesus.

A capacidade de tomar decisões impopulares. John Kennedy disse que o segredo do fracasso é “tentar agradar todo mundo”. O líder deve sempre tentar construir consenso, mas deve ter coragem para tomar decisões e assumir responsabilidades. Caso contrário, será um “facilitador de discussões”, e não um líder de fato.

A capacidade de conviver com críticas. Como se diz no popular, “nem Jesus Cristo agradou todo mundo”. Nesse caso, uma vez que o líder se posiciona, assumindo sua responsabilidade de levar todo mundo rumo ao bem comum, certamente contrariará interesses particulares, e consequentemente será alvo de palavras duras e imerecidas. Sempre.

Eis as razões porque o exercício da liderança requer capacidades que precisam ser desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!