Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

EM QUEM DEVO VOTAR?

imageFique atento a alguns critérios para escolher o seu candidato ao cargo de vereador e prefeito. (1º turno: 07/10; 2º turno: 28/10).

Estamos em ano de eleições e embora muita gente não goste de política, votar no Brasil é um ato obrigatório. Por isso, em vez de apenas marcar os espaços em branco da urna, escolha criteriosamente o candidato que representará você nos próximos anos. Você lembra em quem votou na eleição passada?

A Bíblia oferece algumas ferramentas para escolher um bom representante. No livro de Timóteo, capítulo 3, o apóstolo Paulo explica que o líder deve ser irrepreensível. Essa característica pode ser associada a ações corretas, portanto, observe se o candidato já exerceu algum cargo político e como foi sua atuação durante o mandato. Se cumpriu as promessas e atuou de forma digna.

Outro ponto a ser observado é a honestidade. O que nos leva a compreender que se o político não tem “boa fama” ou está envolvido em atos ilícitos pela Constituição, não é apto para governar. Fique atento nos conhecidos “ficha suja” que estão envolvidos em corrupção e crimes na política e descarte da sua lista de escolha.

O apóstolo continua o texto relatando que a autoridade deve ser vigilante. Esse ponto pode ser compreendido como alguém que preza pela boa imagem. Uma pessoa que compra o seu voto ou tenta barganhar sua opinião, não é alguém que preze por valores, porque já está descumprindo a Lei que condena este tipo de ato.

No livro de Timóteo, outros itens como ser esposo de uma mulher, ser bom pai são apontados como critérios. Fique atento e faça da Palavra de Deus o manual que te orienta a tomar boas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!