Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O BENEFÍCIO DA LEITURA

A leitura nos incentiva a ir além de nós mesmos como também nos lembra de que não somos os únicos na terra a sonhar, sofrer,viver. William Carey, um sapateiro que ao ler a história da vida de David Brainerd, missionário aos índios norte americanos, sentiu vontade de gastar sua vida assim. William Carey sente-se chamado para o trabalho transcultural na Índia. Após muito trabalhar como sapateiro, Carey conseguiu comprar as passagens e embarcou para a Índia numa viagem de navio que durou 5 meses, juntamente com sua esposa Doroty e cinco filhos, o menor com cerca de 3 meses de idade. Permaneceu naquele País durante 41 anos. Traduziu a Bíblia inteira para o Bengalês, Sanscrito e Marathí, e o Novo Testamento para várias outras línguas; fundou escolas cristãs, foi usado na conversão de grande número de hindus e na formação de várias Igrejas, além de discipular vários pregadores nativos. Ele é conhecido hoje como o Pai das Missões Modernas.


Um comentário:

  1. É isso mesmo que acontece! Vamos além através da leitura... Que belo incentivo! A leitura sobre um missionário despertou no sapateiro Carey um chamado! E, hoje, ele é o Pai das Missões Modernas!
    Como tudo isso aconteceria se não houvesse o registro? Sim, fico pensando no chamado de tantos a escreverem...
    Que possamos abandonar nossos receios, traumas, orgulhos e tudo mais... Registrar para a glória de Deus... E ainda que fiquemos no anonimato, as palavras ditas podem alcançar o coração de alguém simples, mas com um chamado grande e impactante como o do sapateiro Carey.

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!