Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

domingo, 25 de julho de 2010

A LIDERANÇA QUE AGRADA A DEUS

A liderança que agrada a Deus tem como cerne Sua glorificação em tudo. Para que isso aconteça, a Igreja do Senhor necessita de líderes irrepreensíveis, com o coração segundo o coração do próprio Deus. É preciso ter em mente sempre que os valores da liderança secular são diferentes daqueles valores que Deus atribui e requer de seus líderes, mesmo que aparentemente haja alguma semelhança.

Uma vida obediente a Deus diante dos homens, através de uma liderança bíblica, não será recompensada com riquezas ou fama, pois estas são secundárias e temporárias. Porém, a verdadeira recompensa será eterna, recebida no Céu. Naquele dia, o servo ouvirá do seu Senhor: "Muito bem, servo bom e fiel"! (Mt 25:21).

Liderança cristã, mais do que outra qualquer, precisa escolher objetivos que são coerentes com a vontade e lei de Deus. A liderança positiva precisa ser exercida por um homem ou uma mulher que conheça a Deus e inclua os alvos dele. As prioridades do líder precisam ser prioridades bíblicas. Suas qualidades precisam ser aquelas que lhe deem o nome de amigo de Deus (]o 15.15) e de cooperador com ele (lCo 3.9). Como Paulo, sua ambição única será agradar a Deus (2Co 5.9). O apóstolo sabia que tinha sido escolhido por Deus para liderar outros, mesmo antes de seu nascimento (Gl.1.15). Deus lhe deu a responsabilidade de influenciar permanentemente outras pessoas para a glória dele.

O otimismo penetra qualquer grupo que é abençoado com uma liderança piedosa e percebemos isso também no exemplo de José, um homem humilde e de princípios, que teve uma participação direta (atividade, sociabilidade, cooperação, adaptação) no processo de implementação de um programa nacional estabelecido para evitar a fome sobre uma nação.

Um líder piedoso precisa possuir este tipo de atitude, não em si mesmo, mas naquele que é totalmente confiável: Deus. José foi elevado ao topo por causa de qualidades marcantes que um bom líder necessita ter.

Nenhuma virtude bíblica deve ser premiada mais em um líder do que a vida santa, a sabedoria com discernimento, a plenitude do Espírito e um senso de servilidade equilibrado. Deus usa homens com esses perfis e essa é a liderança que agrada a Deus.

Um comentário:

  1. Graça e paz
    É sempre muito edificante visitar seu Blog.Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.
    "Um homem não é somente o que ele deve a seus pais ,amigos e professores;ele é também o que Deus o fez,chamando-o para algum ministério particular e dotando-o de dons naturais e espirituais apropriados"(Paulo o líder;Editora Vida).
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!