Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sábado, 12 de janeiro de 2013

ELE DEU TUDO PRA VOCÊ DOAR UM POUCO


“Se quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão.

Faça sua Parte!
Vivemos numa sociedade cada vez mais alienada e desumanizada: os carros retiraram-nos das ruas, onde passeávamos a pé e cumprimentávamos toda a gente; os cubículos tornaram o mundo do trabalho num local isolado, assim como as fábricas e até os computadores; as televisões prendem-nos ao sofá e não nos deixam sair e conviver com outras pessoas; até no cinema, onde se concentram muitas pessoas, ninguém conversa porque estamos todos voltados para a tela gigante. Embora nada disto seja mau ou inapropriado, temos de assegurar que não nos estamos a isolar do mundo, trocando o amor pelo próximo e o valor de uma comunidade, pela exclusão social e a individualidade acentuada.
Há uma crescente tendência do egoísmo em detrimento da ajuda ao próximo, conhecido ou desconhecido, uma tendência que é preciso contrariar. É preciso lutar contra o egoísmo, a inveja e a avidez. Como? Dar mais de nós aos outros. Por quê? Ao estender a mão a outro ser humano vai sentir-se melhor consigo próprio; vai melhorar algum aspecto da vida dessa pessoa, estará demonstrando amor pelo seu próximo; a compaixão é contagiosa; o mundo torna-se, aos poucos, um partícula do Reino de Deus. Quando? Hoje. Não sabe por onde começar? Damos-lhe uma pequena ajuda.
Milhares de pessoas precisam de doação de sangue para continuar vivendo e você pode doar um pouco da sua vida. Não doe sangue para ganhar um atestado médico, doe sangue porque você tem compaixão e se preocupa com o próximo.  Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!