Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CIDADÃO VIGILANTE


É de nosso conhecimento o aumento da violência e assaltos nos bairros da nossa cidade e em todos os países. Onde isso irá parar? Confesso, não sei se irá parar. 



Essa onda tem alcançado até as cidades do interior, à qual antes eram consideradas sossegadas, tranquilas.
Hoje, basta observarmos como aumentou a quantidade de câmeras espalhadas por toda cidade e residências, cercas elétricas, segurança patrimonial, e tudo isso parece não intimidar os infratores.
 Estamos perdendo nossa privacidade, andando preocupados, assustados. Posso afirmar que estamos tendo uma “crise de insegurança”. 
Diante disso, orientamos a todos que fiquem sempre alerta ao saírem nas ruas e vai umas dicas:
Mantenha o portão da residência sempre trancado,
Evite carregar bolsas chamativas, relógios, joias,
Ao entrar no transporte coletivo, fique atento, 
Não saia levando todos os cartões de créditos/bancários, documentos
Saia sempre com “um” documento com foto e um comprovante de endereço, 
Cuidado com aparelhos celulares, pode tirar sua atenção,
Evite lugares escuros, com pouca movimentação, 
Cuidado com as saidinhas de agências bancárias, 
Aos motoristas: Cuidado ao parar em semáforos,
E mesmo tendo certos cuidados, ainda sim corremos riscos. 
Acredito que devemos fazer nossa parte sim, mais também devemos acima de tudo pedir ao Senhor que guarde a nossa entrada e a nossa saída (Salmos 121.8), que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor (Salmos 34.7). Que o nosso Deus seja a nossa segurança. 

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo,

    Conhecer seu espaço foi muito edificante. Conteúdos esclarecedores com simplicidade e o mais importante altamente espiritual.
    Parabéns!

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!