Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CIDADÃO VIGILANTE


É de nosso conhecimento o aumento da violência e assaltos nos bairros da nossa cidade e em todos os países. Onde isso irá parar? Confesso, não sei se irá parar. 



Essa onda tem alcançado até as cidades do interior, à qual antes eram consideradas sossegadas, tranquilas.
Hoje, basta observarmos como aumentou a quantidade de câmeras espalhadas por toda cidade e residências, cercas elétricas, segurança patrimonial, e tudo isso parece não intimidar os infratores.
 Estamos perdendo nossa privacidade, andando preocupados, assustados. Posso afirmar que estamos tendo uma “crise de insegurança”. 
Diante disso, orientamos a todos que fiquem sempre alerta ao saírem nas ruas e vai umas dicas:
Mantenha o portão da residência sempre trancado,
Evite carregar bolsas chamativas, relógios, joias,
Ao entrar no transporte coletivo, fique atento, 
Não saia levando todos os cartões de créditos/bancários, documentos
Saia sempre com “um” documento com foto e um comprovante de endereço, 
Cuidado com aparelhos celulares, pode tirar sua atenção,
Evite lugares escuros, com pouca movimentação, 
Cuidado com as saidinhas de agências bancárias, 
Aos motoristas: Cuidado ao parar em semáforos,
E mesmo tendo certos cuidados, ainda sim corremos riscos. 
Acredito que devemos fazer nossa parte sim, mais também devemos acima de tudo pedir ao Senhor que guarde a nossa entrada e a nossa saída (Salmos 121.8), que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor (Salmos 34.7). Que o nosso Deus seja a nossa segurança. 

domingo, 13 de janeiro de 2013

GANHE EXPERIÊNCIA E MATURIDADE


Alguém escreveu: "A arrogância do jovem se deve à falta de conhecimento sobre as consequências de seus atos. O peru que todo dia, gulosamente, aproxima-se do fazendeiro que lhe joga sementes não está agindo errado. A questão é que ninguém nunca lhe falou sobre o dia de Ação de Graças."
A maturidade não vem automaticamente. A maturidade não vem apenas com a idade. Começa quando a responsabilidade é aceita. Quando você começa a olhar para sua vida e trabalhar com mais experiência e uma visão mais ampla. 

sábado, 12 de janeiro de 2013

ELE DEU TUDO PRA VOCÊ DOAR UM POUCO


“Se quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão.

Faça sua Parte!
Vivemos numa sociedade cada vez mais alienada e desumanizada: os carros retiraram-nos das ruas, onde passeávamos a pé e cumprimentávamos toda a gente; os cubículos tornaram o mundo do trabalho num local isolado, assim como as fábricas e até os computadores; as televisões prendem-nos ao sofá e não nos deixam sair e conviver com outras pessoas; até no cinema, onde se concentram muitas pessoas, ninguém conversa porque estamos todos voltados para a tela gigante. Embora nada disto seja mau ou inapropriado, temos de assegurar que não nos estamos a isolar do mundo, trocando o amor pelo próximo e o valor de uma comunidade, pela exclusão social e a individualidade acentuada.
Há uma crescente tendência do egoísmo em detrimento da ajuda ao próximo, conhecido ou desconhecido, uma tendência que é preciso contrariar. É preciso lutar contra o egoísmo, a inveja e a avidez. Como? Dar mais de nós aos outros. Por quê? Ao estender a mão a outro ser humano vai sentir-se melhor consigo próprio; vai melhorar algum aspecto da vida dessa pessoa, estará demonstrando amor pelo seu próximo; a compaixão é contagiosa; o mundo torna-se, aos poucos, um partícula do Reino de Deus. Quando? Hoje. Não sabe por onde começar? Damos-lhe uma pequena ajuda.
Milhares de pessoas precisam de doação de sangue para continuar vivendo e você pode doar um pouco da sua vida. Não doe sangue para ganhar um atestado médico, doe sangue porque você tem compaixão e se preocupa com o próximo.  Pense nisso!

SOLILÓQUIO, UMA CONVERSA NO ESPELHO


Você sabe o que significa solilóquio? 
Acredito que muitas pessoas nunca ouviram esta palavra. 
Solilóquio é conversar consigo mesmo. É olhar nos olhos daquele que vemos no espelho e enfrentá-lo sem subterfúgios. É entrar pelos corredores da alma e não escapar pelas vielas laterais. É lidar com o nosso mais difícil interlocutor. É falar com o nosso mais exigente ouvinte. 
A introspecção, porém, é uma viagem difícil de fazer. Olhar para dentro é mais difícil do que olhar para fora. É mais fácil falar para uma multidão do que conversar com a nossa própria alma. É mais fácil exortar os outros do que corrigir a nós mesmo. É mais fácil consolar os aflitos, do que encorajar-nos a nós mesmos. É mais fácil subir ao palco e pregar para um vasto auditório do que conversar com aquele que vemos diante do espelho.
O salmista, certa feita, estava muito triste e percebeu que precisava endereçar sua voz não para fora, mas para dentro. Então disse: “Por que estás abatida ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 42.11). 
É preciso dizer à nossa alma que a tristeza não vai durar para sempre. Devemos levantar nossos olhos e saber que Deus está no controle da situação, ainda que agora isso não seja percebido pelos nossos sentidos. 
Devemos proclamar, em alto e bom som para nós mesmos, que o louvor e não o gemido; a alegria e não o choro é que nos esperam pela frente. Não nos alarmemos com nossas angústias; consolemo-nos com as promessas de Deus.
Não basta reflexão, é preciso introspecção. Não basta falarmos aos outros, precisamos falar a nós mesmos. Não basta lançarmos mão do diálogo, precisamos de solilóquio. O salmista, disse certa feita: “Volta minha alma ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo” (Sl 116.7).
 Muitas vezes, ficamos desassossegados, quando deveríamos estar em paz. Curtimos uma grande dor na alma, quando deveríamos estar experimentando um bendito refrigério. E por que? Porque deixamos de pregar para nós mesmos. Deixamos de exortar nossa própria alma. Deixamos de fazer viagens rumo ao nosso interior. Deixamos de conversar diante do espelho. Deixamos o solilóquio.
 É preciso alertar, entretanto, que o solilóquio só é saudável, quando estamos na presença de Deus, quando nossa esperança está em Deus, quando encontramos em Deus nosso refúgio e fortaleza, quando podemos dizer como o salmista: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”.

VOLTANDO

Bom dia amigos leitores.

Há tempos não publicava nada.
Agora, espero dedicar-me para fazer algo que amo, "escrever, meditar, refletir".
Oremos para que Cristo seja conhecido e que minha vida seja cada dia alicerçada com a vontade do Pai.
Que tenhamos um 2013 abençoado.

Alysson Jordão