Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JUDAS ESCARIOTES E A SUA FRAQUEZA

Slide1Todo ser humano tem um ponto fraco. Todos temos aquilo que chamamos de “o calcanhar de Aquiles”. Veja, até mesmo os super-heróis, que são apresentados em filmes de ficção, sempre nos revelam que todo super-herói tem seu ponto fraco, tem suas fraquezas. Lembro-me do filme do super-homem... Ele não podia ter contato com a criptonita, pois rapidamente suas forças iriam se acabando.

Acredito que muitas pessoas que estão lendo este texto tenham suas fraquezas, embora alguns se considere super-heróis, mas todos temos um ponto que o inimigo até sabe e usa como arma para nos derrubar.

Veja o exemplo de Judas Escariotes, mais conhecido como o traidor, aquele cuja fraqueza era o dinheiro. O discípulo que por trinta moedas fez a maior besteira da sua vida: entregar o Mestre.

Até que ponto somos capazes de fazer besteiras por causa da nossa fraqueza?

Eu acredito que existem três principais pontos de fraqueza que toca a maioria da humanidade: Sexo, Dinheiro e Poder.

Responda para você mesmo: Qual é a sua fraqueza? Para que a sua carne se inclina mais?

Há, quero deixar claro que o contexto bíblico que o apostolo Paulo usa em sua carta aos Coríntios no capítulo doze “quando estou fraco, então me sinto forte” não entra nesse contexto. Uma coisa é a fraqueza, a disposição de ceder a alguma coisa, que provavelmente não lhe fará bem, ainda mais se tratando de princípios da Palavra de Deus.

Identifique seu ponto fraco. Não estou dizendo que ele seja pecado, mas possivelmente pode está atrapalhando sua vida espiritual. Significa que assim como Judas tinha queda pelo dinheiro e isso foi determinante para afastá-lo da eternidade, assim pode está acontecendo comigo ou com você, mesmo que em aspectos diferentes.

Portanto, tomemos muito cuidado com nossas fraquezas. O céu nos espera e se nós não ficarmos atento, apenas “trinta moedas” podem acabar para sempre com nossa vida. (Lucas 27.3-5)

Alysson Jordão

Um comentário:

  1. As fraquezas podem realmente tolher nossas vidas trazendo graves consequências. Tem gente que resolve brincar com suas fraquezas, dando brecha para o inimigo e, quando menos esperam o que era simples curiosidade ou brincadeira geram duras circunstâncias em suas vidas por mais que sejam perdoados por Deus; pois elas terão que arcar com as consequências do pecado.

    ResponderExcluir

Deus abençoe sua vida
Obrigado!