Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

INSENSATO CORAÇÃO

Talvez você pense que vou falar da novela que passa em horário imagenobre em uma emissora de tv, mas não é nada disso. Quero falar do meu e do seu coração.

Quando falo do coração, falo dos desejos e vontades humanas e, ao citar “insensato” destaco aquilo que não é prudente, o contrário ao que é correto.

E como nosso coração – desejos, em muitas situações, não têm nada a ver com a vontade de Deus!

Isso é tão verdadeiro, que o próprio Deus caracteriza o coração humano como enganoso, traiçoeiro, insensato.

Deve ser por isso que o sábio Salomão disse que devemos guardar o nosso coração, porque dele procedem todas as saídas da vida. Ou seja, se perder o coração, já era. (Provérbios 4.23)

Hoje entendo que o meu coração, ou melhor, as minhas vontades, a minha natureza humana, os meus desejos sempre querem ir ao lado oposto de Deus, sempre querem andar na contra mão daquilo que é correto.

Meu coração é muito insensato, porque muitas vezes eu até luto para agradar a Deus, mas quem disse que sempre consigo? Confesso, nem sempre eu consigo levantar a bandeira da vitória!

Por que? Por causa do meu coração insensato.

Além de um coração insensato e enganoso, há momentos que ele está petrificado... Sim, um coração de pedra. Quando meu coração está assim, preciso de um transplante urgente. (Ezequiel 36.26)

Necessito de um novo coração e, se o Médico dos médicos já tiver feito esta cirurgia, preciso direcioná-lo para o governo e domínio Dele, meu Rei, que me entende e transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!