Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PENSANDO EM NOSSAS AMIZADES

imageNinguém nasceu para viver isolado. É melhor serem dois do que um. Mesmo que sejamos pós-modernos, dentro de nós existe uma sede de laços humanos e estes laços não se supre com a “era da amizade virtual” e nem mesmo com a “era da amizade com animais”. O princípio maior de amizade é gente com gente, aproximação, afeto, convivência... Por isso devo pensar:

1 - Que tipo de cuidado eu tenho com meus amigos?

2- Eu cultivo as minhas amizades?

3- Se eu fosse fazer uma lista de grandes amigos que eu via há dez anos e quantos deles eu vejo hoje?

4- Quem eu considero como um dos meus melhores amigos (a).

5- Tenho amigos na igreja onde eu congrego? Quem?

ATENÇÃO: Não faça nada que vá levar você para longe das suas amizades verdadeiras. Amizades levam um tempão para se consolidar e um tempinho para esfriar, pois assim como a proximidade gera intimidade, a distância fragiliza os vínculos.

Que o amigo maior (Jesus) lhe conceda sabedoria para escolher e cuidar bem dos seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida
Obrigado!