Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

sábado, 29 de janeiro de 2011

VENDO O QUE DE FATO IMPORTA

À cada dia que passa, a humanidade tem acelerado o seu ritmo de vida; procurando ter cada vez mais (é o ter em detrimento do ser),  com seus diversos afazeres e compromissos. 
E, sem perceber, a vida tem passado. E a humanidade se esquecendo de contemplar os lírios dos  campos,  a   lua, o sol e estrelas, as montanhas, a natureza, a chuva que cai da janela, as cores das flores; maravilhas que, quando se tem o amor de Deus no coração,  são até mais belas de se olhar. 
Tem se esquecido até mesmo de contemplar as virtudes das pessoas com a qual convive.
 Que em 2011 nós, como corpo de Cristo, possamos contemplar o amor divino manifesto ao nosso redor;  nas pessoas, na bela natureza, e elevar  orações  de agradecimento pois tudo foi Ele quem fez.

Alysson Jordão

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AMIZADE E COMUNHÃO

Uma igreja pode ter um lindo coral ou um excelente ministério de louvor, com vozes e instrumentos totalmente harmonizados e com canções que exaltem a divindade e glorifiquem o Pai.

Pode ter bons mestres, pregadores, onde suas palavras possuam conteúdo bíblico,  alimento para alma faminta e água para o sedento.

Pode até ser uma igreja organizada, modernizada, com lideres atualizados.
Mas é preciso lembrar que só isso não preenche o que de fato precisamos e queremos encontrar aqui;
Precisamos ter “o tudo em comum que a igreja primitiva possuía”...
Estou falando de Relacionamentos sadios, assim como:
De um Pai para um filho
De um esposo para uma noiva
De um mestre para um discípulo
De um oleiro para um barro
De um pastor para com a ovelha
De um amigo para outro amigo.
Isso mesmo... Estou falando de amizade sincera

Dificilmente alguém permanecerá em uma igreja onde lhe faltam amigos, e isso depende de cada um de nós.

Afinal o relacionamento sadio de uma igreja, cria oportunidades de comunhão e amizade, e é neste recipiente que Deus ordena a benção e há vida para sempre (Salmos 133)

Por isso, pedimos ao amigo maior “Jesus” que continue abençoando a família Rocha Viva.

Que as amizades continuem se solidificando em 2011

Que a unidade e a comunhão entre os queridos irmãos continuem se fortalecendo no dia a dia.

Que nossas indiferenças se unam para que vivamos sempre em harmonia

E que no fim da historia possamos dizer: Valeu à pena ter uma amizade como a sua. Amizade inesquecível, baseado no exemplo de Cristo.

Não os chamo mais de servos, mais de amigos (João 15.15)

Alysson Jordão 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DEIXAR DE PLANEJAR É ESTAR PLANEJANDO SUAS DERROTAS

Minha pergunta: O que você pretende edificar em 2011? Como você edificará?

É de suma importância sabermos o que queremos edificar nestes 365 dias que chamamos de 2011.

Precisamos planejar para edificar. Precisamos anotar nossas metas e trabalharmos para a realização.

Precisamos saber onde estamos e aonde queremos chegar. Caso contrário, temos a possibilidade de sermos envergonhados.

E como vocês sabem, planejar para edificar exige que sentamos e vejamos cada detalhe, ou seja, isso leva tempo.

Jesus disse: Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá.Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo:“Este homem começou a construir, mas não pôde terminar!”—Se um rei que tem dez mil soldados vai partir para combater outro que vem contra ele com vinte mil, ele senta primeiro e vê se está bastante forte para enf rentar o outro.Se não fizer isso, acabará precisando mandar mensageiros ao outro rei, enquanto este ainda estiver longe, para combinar condições de paz. (Lucas 14.28-32)

Por isso, planeje seu ano, mas lembre que as pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra (Prov. 16.1)

Alysson Jordão

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

UM DOS MELHORES CONVITE FEITO POR JESUS


Um dos melhores convites já feito por Jesus para esta geração cansada, para esta geração que na grande maioria vive o resto do seu tempo para Deus e para sua família é “Vinde a mim todos vós que estais cansados...” (Mateus 11.28).

Precisamos atender a esse convite urgente de Cristo!

Portanto, se você precisa descansar, ouça o convite de Jesus e obedeça. Afinal, cansaço não é doença, mas exige tratamento. Não será só as férias de Janeiro que lhe trarão descanso...

Igreja Batista Rocha Viva
Sexta Feira às 20 Hs.
Alysson Jordão

DEUS NÃO É DIFICIL: UMA CERTEZA PARA 2011

Deus não é difícil! Mesmo sendo Alto demais, Majestoso demais, Santo demais, Glorioso demais, Poderoso demais, Temível demais. Deus não se esconde! Ele se deixa achar, se deixa encontrar. Está escrito com muita clareza: “Se [vocês] o buscarem, ele deixará que o encontrem” (2 Cr 15.2).

Talvez seja uma novidade para muita gente ou não, talvez seja um segredo ainda não descoberto, mas, de fato, Deus é acessível! Em qualquer lugar, em qualquer ocasião, em qualquer circunstância. A porta dos céus está sempre aberta. Não há necessidade de credencial, de carta de apresentação, de salvo-conduto, de passaporte, de intermediários. A ÚNICA DIFICULDADE É A FALTA DE INTERESSE, A FALTA DE INICIATIVA, A FALTA DE VONTADE, A FALTA DE CORAGEM, A FALTA DE SINCERIDADE.

O mesmo texto que ousa afirmar que Deus não é difícil, encoraja a iniciativa, a quebra de gelo, a busca, a procura.

Numa linguagem sem rodeios o contrário de busca é abandono. Daí a clareza do texto: “Se [vocês] o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará” (2 Cr 15.2). O verbo buscar, no sentido de correr atrás de Deus, aparece cinco vezes nesse capítulo (15.2, 4, 12, 13, 15) e em várias outras passagens das Escrituras. Uma das mais conhecidas é esta: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto” (Is 55.6).

Na época do rei Asa (906–878 a.C.), bisneto de Salomão, os israelitas “fizeram um acordo de todo o coração e de toda a alma de buscar o Senhor, o Deus dos seus antepassados”. E, de fato, “eles buscaram a Deus com a melhor disposição; Ele deixou que o encontrassem e lhes concedeu paz em suas fronteiras” (2 Cr 15.12, 15). Uma das características de Josafá (877–853 a.C.), filho de Asa, é que ele soube buscar o Senhor de todo o coração (2 Cr 17.4; 19.3; 22.9).

Mesmo sendo uma rotina que se celebra de doze em doze meses, a entrada de um novo ano sempre traz em seu bojo um desafio novo ou a renovação do desafio não alcançado no ano anterior. Firmemos a decisão de buscar o Senhor “com a melhor disposição” em 2011. Isso poderá tornar este o melhor ano de nossas vidas! Vamos colocar dentro da cabeça e do coração que Deus não é difícil!

www.alyssonbfilemon.blogspot.com



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A ARTE DE VIVER

Definitivamente viver não é fácil. Basta observar as fatalidades que poluem as estradas da história. Milhões morreram sem conseguir aprimorar-se na difícil arte de existir. A vida muitas vezes é áspera, arriscada e sempre perigosa. A toada inclemente do tempo, a tensão de ter que conviver com pessoas impiedosas, o peso de ter que decidir entre o certo e o errado exigem cuidados extremos. Não basta viver é preciso viver bem e para isso é necessário concentração, bom siso e uma pitada de humildade. 

A arte de viver requer que se rompam os confinamentos. Toda marginalização ou reclusão imposta é nitroglicerina que detona a alma e forma abismos que sorvem a alegria de viver. No ventre da história conturbada e triste do século 21, somente artistas e poetas conseguiram recuperar o verbo coexistir de sua insignificante função. Antigamente coexistir descrevia a tolerância como mero dever. Os civilizados precisavam de resignação para aguentar o próximo. De repente, coexistir passou a significar a beleza de reconhecer a dignidade dos que pensam diferente, transmitindo a ideia de que ninguém será discriminado, diminuído ou marginalizado por causa de sua fé, cor da pele ou ideologia política. 

As diferentes cosmovisões possuem valor idêntico. Na boca dos poetas, as expectativas dos profetas por um mundo sem cadeias de absolutismo já começaram a acontecer. Eles intuem que em breve a humanidade não suportará racismos, ódios e desprezos sociais. Um dia, os campos de batalha serão arados e semeados com amor para que nunca mais se confunda o choro de crianças com os hinos marciais. 

A arte de viver requer que se ame a poesia. Só ela pode apagar o ódio. Os poetas se unirão a homens e mulheres de boa vontade para soterrar os charcos da maldade com benignidade e beleza. Estes serão chamados filhos de Deus, pois carregam o antídoto capaz de salvar o mundo. Nervos gripados de vingança e olhos enrubescidos de brutalidade se confrontarão com a singeleza da palavra, mas a ternura triunfará quem tem ouvidos para ouvir, ouça. 

A arte de viver requer que sempre se opte pela simplicidade, porque a vida verdadeira se esconde na realidade mais frágil. Os que se encantam com as sofisticações não conseguem enxergar a beleza que mora nas coisas efêmeras; só o insubstancial é eterno. É necessário um olhar singelo para perceber a graça que há no comum. Os pobres de espírito entrarão nos átrios sagrados de Deus. Os puros de coração perceberão na bruma silenciosa a voz do Espírito. 

A arte de viver requer integridade. Uma vida abundante precisa juntar os fragmentos da alma para viver com uma santidade não restrita à obediência religiosa ou ao cumprimento de mandamentos moralistas. Não basta resignar-se. Santidade é plenitude do ser, do ser-homem, do ser-mulher. Só os verdadeiramente santos eternizam os instantes para, inteiros, saborearem as chances fugazes de felicidade. 

A arte de viver requer respeito aos ciclos da vida. As estações se alternam do verão ao inverno, da primavera ao outono, e quem não experimenta cada tempo com suas peculiaridades acaba adoecendo. No tempo de nascer faz-se festa, no de morrer lamento; no tempo de plantar semeia-se esperança, no de colher o que foi plantado lida-se com a derrota; no tempo de matar se aprende a dizer adeus, no de sarar o poder do perdão; no tempo de demolir se despede da onipotência, no de construir adquire-se fé na ressurreição; no tempo de chorar se convive com a fraqueza, no de rir com a força da alegria; no tempo da guerra se percebe o perigo da perversidade, no da paz a felicidade da sabedoria. 

A arte de viver requer sensibilidade transcendental. Contentar-se com os horizontes do mundo material e imanente significa abrir mão da vida eterna. Os seres humanos nasceram com sede pelo que está além do céu, além da última galáxia, além do tempo Pulsa no coração humano a litania que repete: “Por que te escondes, Senhor?”. Tudo passa. Todas as emoções perdem o encanto. Todos os prazeres são provisórios, mas a sede pelo divino permanece. Quem beber de um gole d’água da vida, quem receber uma visitação do Espírito e quem ouvir uma só palavra do Cordeiro de Deus, jamais se contentará com o brilho deste mundo. 

A difícil arte de viver não aceita procrastinação. Quem deseja experimentar o céu e evitar o inferno deve começar já, antes que se rompa o fio de prata.

Texto extraido da Revista Ultimato
Pr. Gondim

domingo, 9 de janeiro de 2011

MUITOS COMEÇAM BEM, MAS NEM TODOS TERMINAM BEM.

Início de mais um ano.
Como você começou o ano de 2010 e como você terminou?
Agora, como você começou 2011?
Como você terminará, ainda não sabemos!
Você já parou para pensar em como um pequeno mal pode prejudicar uma vida de sucesso?
Uma partida de futebol pode ser prejudicada quando uma das equipes joga usando o regulamento a seu favor.
As férias podem ser arruinadas por causa de uma experiência negativa.
Uma corrida de fórmula 1 pode ser perdida devido a um leve descuido perto do final.
Uma trajetória de vida bem iniciada pode ser prejudicada por falhas ao longo do caminho e não terminar bem.
Um exemplo disso é a história do rei Uzias (2Rs 15.2-7). No começo de seu reinado sempre buscou orientação no Senhor. Foi coroado com apenas dezesseis anos, desfrutou de sucessos militares e ganhou fama durante sua caminhada. Porém, num determinado momento, tornou-se orgulhoso. Esqueceu-se de que Deus era a fonte de seu sucesso e começou a pensar que estava acima de tudo e de todos. Uzias passou a desobedecer a Deus e a cometer atos impensados. Por causa de sua desobediência, foi afligido com lepra e passou o resto de seus dias desfigurado e imundo, mostrando visivelmente seu fracasso em permanecer fiel a Deus.

Você pode estar se perguntando: “O que essa história tem a ver com o caminho que tenho trilhado e com o ‘sucesso’ que Deus tem guardado para mim?”. Nunca se esqueça de que Deus realmente tem vitórias para sua vida, mas ele quer acompanhar toda sua trajetória. Seu maior desejo é que compartilhemos todos os nossos passos com Ele. Deus quer fazer parte de todo o projeto e não apenas do início da obra.

Não seja como o jovem rei, que assim que se sentiu forte e aparentemente dono da situação, esqueceu-se de quem estava -- e ainda está -- por trás de todas as nossas conquistas.

Que nós, ao contrário de Uzias, não permitamos que um momento de tolice destrua uma vida de vitórias.
Você está caminhando com Deus? Peça graça para terminar a corrida com humildade e obediência.

Alysson Filemon

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MEU PRIMEIRO ARTIGO DE 2011

Este é meu primeiro artigo deste novo ano.
Ufá! Chegamos!
Que Deus abençoe o nosso novo ano, que quando assustarmos, não será mais novo.

Estou aqui para dizer:
Quero que as palavras da minha boca sejam direcionadas por Deus.
Peço ao Senhor que meus dedos compreendam a graça do Pai todos os dias, principalmente quando for digitar neste blog.
Quero que aqueles que me ouvem, sejam tocados pela palavra do Altissimo, que a verdade penetre cada dia em meu e no seu coração.
Não quero entrar em vãs discursões
Não quero criticar com o intuito de destruir
Não quero ter inveja dos "melhores"
Não quero que meu computador seja um instrumento de maldição, apenas bênção.
Não quero ser mais o mesmo, quero melhorar para glória de Cristo.
Tenho vários dias pela frente,
revele-se Senhor a nós!

Com sua graça e sabedoria, quero influenciar os da minha casa e com aqueles que convivo.
Há Deus...
Te amo, seja meu Senhor
Quero sempre estar no Teu Jardim
Sentado diarimente no banco que fizestes para mim
e aproveitar longas horas em sua companhia
ouvir seus conselhos e revelações
quero que me chames de Amigo
Quero ouvir segredos que tu ainda não contastes a mim
sei que para isso precito temer a Ti
E espero que o Teu Espirito Santo
Me fortaleça
que a fraqueza da minha carne não me leve a perdição
mas que a força do meu espirito, me guie a Ti

Aqui estou
Alysson Filemon, simples e servo