Não basta existirmos, temos que viver para Cristo !



Edificando Vidas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

SERÁ QUE JESUS NÃO ERROU AO ME ESCOLHER?


Textos: João 15.16,19; 17 . 6,9,24


TANTAS ESCOLHAS ERRADAS QUE FAZEMOS NA VIDA:

A empresa onde iremos trabalhar. (aquela empresa sangue suga)
A escola onde estudar. (não tem compromisso com o ensino)
A igreja onde freqüentar. (não prega a verdade)
A escolha do namorado ou esposa. (não é a vontade de Deus)
Uma pessoa que colocamos na liderança. (achamos que é a melhor pessoa)
A escolha de alguém no governo. (pense nessas eleições)
A escolha de Eva e Adão, uma escolha errada que trouxe grandes conseqüências.


TEMA: SERÁ QUE JESUS NÃO ERROU AO ME ESCOLHER?

- Pensamos que Ele errou ao nos escolher pelos nossos conflitos
- Pensamos que Ele errou ao nos escolher pelas nossas limitações, incapacidade, inaptidão
- Pensamos que Ele errou ao nos escolher pelas nossas fraquezas
- Pensamos que Ele errou ao nos escolher pela nossa incredulidade
- Pensamos que Ele errou ao nos escolher pelos pecados que não conseguimos abandonar. Inclinação da carne.


SE OLHARMOS PARA AS PESSOAS QUE FIZERAM A OBRA DE DEUS, TINHAM TUDO O QUE FALAMOS E MUITO MAIS...

- Jeremias – Conflitos
- Gideão – Limitações
- Paulo – Fraquezas
- Tomé – Incrédulo
- Davi – Pecados


Jesus ao fazer as escolhas dos discípulos, foi orar. E podemos vê que os discípulos deram muito trabalho para Jesus. Mas mesmo assim, Ele não errou, e nem errou ao escolher Judas que o traiu e a Pedro que o negou.

- Se você está esperando ser uma pessoa perfeita para sentir a confirmação de Deus, isso talvez não aconteça...


MAS POR QUE ELE ME ESCOLHEU MESMO TENDO ISSO?

Hino – O porquê Jesus me ama, eu não posso te explicar, mas a Ti também te chama...

1º - Amor –João 3.16. Um amor inexplicável

2º - Propósito e Graça - 2º Tim 1.9

3º - Misericórdia

4º- Sermos propriedade exclusiva dEle. 1º Pedro 2.9


PARA O QUE ELE ME ESCOLHEU?

- Para ir – Onde para onde? Sua casa (Gadareno), seu trabalho, sua escola, sua igreja, seu convívio

- Para dar frutos – É dever de todo discípulo dar frutos. Ele nos designou para isso. Não é opcional.

- E que estes frutos permaneçam – Nenhum fruto pode permanecer senão for cuidado e tratado, amando um ao outro

 Deus não errou ao nos escolher, afinal ele nos escolheu antes da fundação do mundo. Ef. 1.4

Esboço do sermão pregado no dia 27/07/2010

Alysson Jordão

terça-feira, 27 de julho de 2010

O QUE É TAUTOLOGIA?

Tautologia: é o termo usado para definir um dos vícios, e erros, mais comuns de linguagem. Consiste na repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como pode ver na lista a seguir:

OBS: as palavras entre os parênteses são as palavras desnecessárias.
- elo (de ligação)
- acabamento ( final )
- certeza ( absoluta )
- quantia ( exacta )
- nos dias 8, 9 e 10, ( inclusive )
- juntamente ( com )
- ( expressamente) proibido
- em duas metades ( iguais )
- sintomas (indicativos )
- há anos ( atrás )
- vereador ( da cidade )
- (outra ) alternativa
- detalhes ( minuciosos )
- a razão é ( porque )
- anexo ( junto ) à carta
- de sua ( livre ) escolha
- superávit ( positivo )
- ( todos ) foram unânimes
- conviver ( junto )
- facto ( real )
- encarar ( de frente )
- multidão ( de pessoas )
- amanhecer ( o dia )
- criação ( nova )
- retornar ( de novo )
- empréstimo ( temporário )
- surpresa ( inesperada )
- escolha ( opcional )
Note que todas essas repetições são dispensáveis. Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não. Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'

EU NÃO SABIA. E VOCÊ?

Outro que no popular todo mundo erra:
'Quem tem boca vai a Roma.'
O correto é: 'Quem tem boca VAIA Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).
Vai dizer que você falava corretamente algum desses?
 

Prof.. Pasquale Neto

A GRAÇA DE DEUS - VALE APENA ASSISTIR

Obrigado Senhor!
A tua graça me basta...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PARA OS PREGADORES

A aparência do Pregador

Um bom cavalo não tem uma cor desagradável, e um pregador realmente bom pode vestir o que mais lhe agradar, pois ninguém vai dar importância a isso, mas apesar de não conhecermos o vinho pelo barril, uma boa aparência é uma carta de recomendação, mesmo para um lavrador. Os sábios não se apaixonam nem se desiludem à primeira vista, ainda assim a primeira impressão é sempre uma coisa importante mesmo para eles; o que dizer então em relação aos menos esclarecidos para quem, por não serem sábios, uma boa aparência representa meio caminho andado.



O que é boa aparência? Bem, não é ser pomposo e engomado, ou se fazer de grande e poderoso entre as pessoas, porque o orgulho põe a perder os corações, ao passo que as palavras gentis os cativam. Não é tampouco usar roupas finas; porque roupa extravagante é a mesma coisa que uma casa suja por dentro e com a entrada sem a limpeza adequada. Esse tipo de roupa é considerado a melhor parte em uma boneca. Quando um homem é vaidoso como um pavão, todo pomposo e exibido, ele precisa se converter antes de pregar para os outros. O pregador que mede a si mesmo pelo espelho, pode agradar algumas jovens tolas, mas nem Deus nem os homens se mantêm muito tempo com ele. O homem que deve sua grandeza ao seu alfaiate descobre que essa agulha e essa linha não conseguem manter um tolo no púlpito por muito tempo. Um cavalheiro deve ter mais em seu bolso que sobre os ombros, e um ministro deve ter mais a mostrar em seu interior que em sua aparência externa. Se pudesse, eu diria para os jovens pastores não preguem de luvas, porque os gatos não caçam ratos com luvas de boxe, e que não passem muita brilhantina no cabelo como fazem os vaidosos, porque ninguém se preocupa em ouvir a voz dos pavões; não tenham sempre em mente apenas sua bela aparência, ou ninguém mais se preocupa com vocês. Tirem os anéis de ouro, as correntes e as jóias; por que o púlpito deve se transformar em uma vitrine de jóias? Excluam para sempre as sobrepelizes e as batinas e todas essas vestimentas exageradas, os homens devem afastar de si as coisas infantis. Uma cruz nas costas representa o sinal do diabo no coração; os que fazem como Roma devem ir a Roma e mostrar suas credenciais de herdeiros. Se os padres supõem que conseguem o respeito dos homens honestos por causa da indumentária fina estão muito enganados, pois é voz corrente: "O hábito não faz o monge", e: "O macaco não se parece tanto com um macaco como quando veste o manto papal".


Entre nós reformistas, o pregador não reivindica poderes sacerdotais e, portanto não deve jamais usar uma vestimenta especial. Deixem os tolos usarem capuzes e hábitos tolos, pois os homens que não reivindicam a tolice não devem usar roupas desse tipo. Ninguém a não ser uma ovelha imbecil usaria a pele de um lobo. É um gosto estranho o que leva os homens a ansiarem pelos farrapos de um ladrão. Além disso, qual é o lado bom desse aparato espalhafatoso? Nenhuma criatura poderia parecer mais estúpida que um pregador reformista com um capuz que não tem utilidade nenhuma para ele, com exceção de um pato que use tamancos. Eu morro de rir quando vejo nossos doutores com toga e faixas, esbaforidos com suas roupas de seda, enfeitados com seus pequenos peitilhos, pois eles me lembram muito o nosso conhecido peru quando fica estufado com os temperos postos em seu interior. Com certeza, são muito tolas as pessoas que querem ver um homem vestido como mulher em vez de apreciar seu sermão; e aquele que não consegue pregar sem essa vestimenta espalhafatosa pode se achar um homem entre simplórios, mas é um simplório entre homens. Ao mesmo tempo, o pregador deve se esforçar, de acordo com seus recursos, para vestir-se de forma respeitável; e em relação à pureza, ele não deve ter máculas, pois os reis não devem ter homens de pés sujos junto de sua mesa; e aqueles que pregam as coisas de Deus devem praticar o asseio. Eu daria preferência às gravatas brancas, se elas fossem sempre brancas, porque marrom de sujeira não cabe em lugar nenhum. Podemos nos ver livres de um pároco relaxado, enfumaçado, aspirador de rapé, bebedor de cerveja? Muitos dos que encontrei talvez até tivessem muito boas maneiras, mas não lhes ocorria terem boas maneiras consigo mesmo havia muito tempo. Como um capitão holandês deixa as âncoras no mar, eles deixaram as boas maneiras em casa; mas esse jamais deve ser o argumento para tornar um pároco bem comportado em o ministro. Um paletó surrado não significa desonra, mesmo o mais simples deles pode estar bem apresentado, e os homens devem ser estudiosos, e não professores, até alcançar esse patamar. Não se pode julgar um cavalo pelo arreio; mas uma aparência modesta, distinta, em que a roupa é do tipo sobre a qual não se pode fazer comentário, parece-me ser o tipo certo de coisa.


Esse pequeno ponto de minha reflexão tem o objetivo de advertir vocês jovens que acabam de se iniciar no ministério; e se algum de vocês ficar bravo por causa desses comentários, terei de lembrá-los que cavalos com feridas no lombo não suportam ser escovados, e, de novo, "aqueles a quem a carapuça servir, vistam-se de João Lavrador", vocês dirão que teria sido melhor remendar o próprio avental e deixar o pároco em paz, mas peço licença para cuidar de mim e falar o que me vem à mente, pois um gato pode mirar um rei, e um tolo pode dar bons conselhos ao homem sábio. Se eu falar com muita simplicidade, por favor, lembrem-se de que o cão velho não consegue mudar sua forma de latir, e aquele que por muito tempo foi acostumado a arar em um sulco reto também é muito competente para falar com honestidade.

domingo, 25 de julho de 2010

A LIDERANÇA QUE AGRADA A DEUS

A liderança que agrada a Deus tem como cerne Sua glorificação em tudo. Para que isso aconteça, a Igreja do Senhor necessita de líderes irrepreensíveis, com o coração segundo o coração do próprio Deus. É preciso ter em mente sempre que os valores da liderança secular são diferentes daqueles valores que Deus atribui e requer de seus líderes, mesmo que aparentemente haja alguma semelhança.

Uma vida obediente a Deus diante dos homens, através de uma liderança bíblica, não será recompensada com riquezas ou fama, pois estas são secundárias e temporárias. Porém, a verdadeira recompensa será eterna, recebida no Céu. Naquele dia, o servo ouvirá do seu Senhor: "Muito bem, servo bom e fiel"! (Mt 25:21).

Liderança cristã, mais do que outra qualquer, precisa escolher objetivos que são coerentes com a vontade e lei de Deus. A liderança positiva precisa ser exercida por um homem ou uma mulher que conheça a Deus e inclua os alvos dele. As prioridades do líder precisam ser prioridades bíblicas. Suas qualidades precisam ser aquelas que lhe deem o nome de amigo de Deus (]o 15.15) e de cooperador com ele (lCo 3.9). Como Paulo, sua ambição única será agradar a Deus (2Co 5.9). O apóstolo sabia que tinha sido escolhido por Deus para liderar outros, mesmo antes de seu nascimento (Gl.1.15). Deus lhe deu a responsabilidade de influenciar permanentemente outras pessoas para a glória dele.

O otimismo penetra qualquer grupo que é abençoado com uma liderança piedosa e percebemos isso também no exemplo de José, um homem humilde e de princípios, que teve uma participação direta (atividade, sociabilidade, cooperação, adaptação) no processo de implementação de um programa nacional estabelecido para evitar a fome sobre uma nação.

Um líder piedoso precisa possuir este tipo de atitude, não em si mesmo, mas naquele que é totalmente confiável: Deus. José foi elevado ao topo por causa de qualidades marcantes que um bom líder necessita ter.

Nenhuma virtude bíblica deve ser premiada mais em um líder do que a vida santa, a sabedoria com discernimento, a plenitude do Espírito e um senso de servilidade equilibrado. Deus usa homens com esses perfis e essa é a liderança que agrada a Deus.

sábado, 24 de julho de 2010

O MUNDO ESTÁ EM TREVAS E VOCÊ?

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" (Jo 8:12)

As Escrituras afirmam enfaticamente que o mundo está em grandes trevas espirituais (At 26:18, Cl 1:13).
A expressão "trevas", no contexto bíblico, geralmente se refere à falta de entendimento das coisas divinas (2 Co 4:4, 1 Jo 2:12). Olhando para a humanidade e examinando-a pela Palavra, em que tipos de trevas ela se encontra? Gostaria de sugerir-lhes sete tipos de trevas:
 Trevas do ateísmo: "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus" (Sl 14.1)
  • Trevas da indiferença: "e Dele não fizemos caso" (Is 53.3)
  •   Trevas da falsa religião: "Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens" (Sl 135.15)
  • Trevas da justiça própria: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia" (Sl 64.6)
  •  Trevas do amor ao mundo: " ...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência" (Ef 2.2)
  • Trevas da ignorância: "desconheceram o caminho da paz" (Rm 3.17)  
  • Trevas da morte espiritual: "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rm 3.23)

Se você se encontra em algum desses lugares escuros, amedrontadores, saiba que existe Luz, e esta Luz nos tira da escuridão e nos traz vida.

"E Ele nos tirou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor... Fomos arrancados das trevas para a Sua maravilhosa luz". (Cl. 1.13 e II Pe 2.10)
 
 
Alysson Jordão

sexta-feira, 23 de julho de 2010

DESABAFAR NÃO É PECADO

Quem nunca precisou desabafar?
Quem nunca pensou em dizer para alguém “Tá doendo”!
Desafabar não significar ter fraqueza e nem é pecado,  mas é uma necessidade de todos nós!

Precisamos encontrar pessoas de confiança para desabafarmos!
Mas onde está esta pessoa?
Dificilmente conseguimos encontrar alguém que nos faça ter a coragem de contar aquilo que não estamos mais aguentando guardar dentro do nosso intimo.
Contar aquilo que está fazendo a alma gritar dentro de nós.

E o pior que quando desabafamos, as pessoas se escandalizam. Elas querem ouvir coisas certinhas, esperam palavras que não as assustem. É bom contar para Deus, Ele é a melhor opção para desabafamos; mas como sentimos falta de uma pessoa de carne e osso em nossa frente, alguém que empreste por algumas horas seus ouvidos, empreste por um tempo sua compreensão e que no final de tudo pudéssemos sentir alegres porque falamos para alguém de confiança.

Se fossemos mais humanos e entendêssemos esta necessidade, procuraríamos ser mais amigos e escutaríamos os desabafos sem os nossos julgamentos. Muitas pessoas provavelmente tentaram desabafar antes de suicidar, mas quem os escutou sem julgar?

Veja o caso de Judas, aquele que traiu Jesus, foi com a consciência pesada falar para os sacerdotes do seu grande erro, mas não quiseram saber, o condenou (Mateus 27.3,4).

Deus nunca irá se escandalizar com seus desabafos.

A você que precisa de desabafar, procure alguém de confiança.
Aos lideres e pastores, cuidado para não ficarem sufocados.
Você é ser humano, e todo ser humano precisa desabafar!!!
Alysson Jordão

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O BENEFÍCIO DA LEITURA

A leitura nos incentiva a ir além de nós mesmos como também nos lembra de que não somos os únicos na terra a sonhar, sofrer,viver. William Carey, um sapateiro que ao ler a história da vida de David Brainerd, missionário aos índios norte americanos, sentiu vontade de gastar sua vida assim. William Carey sente-se chamado para o trabalho transcultural na Índia. Após muito trabalhar como sapateiro, Carey conseguiu comprar as passagens e embarcou para a Índia numa viagem de navio que durou 5 meses, juntamente com sua esposa Doroty e cinco filhos, o menor com cerca de 3 meses de idade. Permaneceu naquele País durante 41 anos. Traduziu a Bíblia inteira para o Bengalês, Sanscrito e Marathí, e o Novo Testamento para várias outras línguas; fundou escolas cristãs, foi usado na conversão de grande número de hindus e na formação de várias Igrejas, além de discipular vários pregadores nativos. Ele é conhecido hoje como o Pai das Missões Modernas.


terça-feira, 20 de julho de 2010

PARA OS DESMOTIVADOS


Está desmotivado?

Derivada do latim motivus, a palavra motivação assumiu o significado de “tudo aquilo que causa ou determina uma ação”. Nas últimas décadas ela tem sido o tema de muitas pesquisas no mundo inteiro e apesar disso ainda é difícil explicar como essa força nasce dentro de nós.

Nos dias atuais a motivação é uma necessidade, uma moeda valiosa na sociedade em que vivemos. Por isso os livros de auto-ajuda são os mais vendidos. A procura por terapias também nunca foi tão grande. É cada vez maior o número de homens e mulheres que buscam nos consultórios motivação pessoal, sentimental e profissional.

O mercado de trabalho já não tem mais espaço para pessoas desmotivadas, que só enxergam os problemas e nunca apresentam soluções. As empresas procuram os motivados, porque descobriram que eles trabalham felizes e assim rendem mais.

Talvez você tenha começado 2010 motivado, cheio de expectativas, como um corredor que inicia uma maratona para vencer. A largada foi em grande estilo, você saiu na frente, mas aos poucos foi ultrapassado e seus objetivos ainda não foram alcançados. Com isso, o sorriso que era espontâneo lá no começo, hoje já não está mais no seu rosto. Parece que você não correu nada e que continua parado no mesmo lugar. O pior é que o cansaço aumenta a cada passo. E agora? Como encontrar forças para continuar essa corrida que está apenas pela metade?

Se você olhar ao lado vai perceber que tem uma grande torcida que acredita na sua vitória. E no meio dela está o seu Treinador. Ele está gritando seu nome. Olhe apenas para Ele e ouça a sua voz: “Não pare, continue”. “Não olhe para os que estão à frente, apenas faça sua parte”. “Se esforce mais um pouquinho e irá conseguir”. “Eu te treinei e por isso acredito que você será o campeão”.

Mesmo que nada do que você esperou aconteceu nesse primeiro semestre, e isso o deixou frustrado, é necessário reencontrar a motivação para continuar. Um novo semestre começou agora e isso significa que você tem mais meio ano pela frente. Se a sua motivação já acabou, olhe para seu Treinador e busque Nele as palavras para continuar.

Paz e sucesso!

AMIGOS, SEMPRE AMIGOS!

Comemoramos o dia do "AMIGO"
Aos meus amigos, o meu muito obrigado por me permitir ter sua amizade.
Aos de perto e aos de longe geograficamente, porque creio que todos nós estamos juntos a todos os momentos.
Seu nome está cravado em meu coração.
Me lembro o dia em que nos tornamos amigos...
Espero, sempre e sempre desfrutar da nossa amizade.
Abraços!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

NAZARÉ, LUGAR DE SIMPLICIDADE, HONRA E PROPÓSITO DE DEUS.

QUEM NASCEU NO INTERIOR?
- A verdadeira grandeza de uma pessoa não deriva do lugar de onde ela vem.
- “Não é lugar que faz as pessoas, mas as pessoas que mudam o lugar”.
- Jesus foi vencedor no deserto e Adão se perdeu num paraíso!!
- Tem muita gente da roça “grande” aí pelo mundo afora.

EM NOSSOS DIAS CONTA MUITO, OU SEJA, TEM PESO:
- O nome da Instituição que você fez o curso – De onde é seu diploma.
- O nome da cidade - O nome da família

TEXTO BASE: JOÃO 1.43-51

PODE VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ?

1- Os olhos de Deus estão em todos os lugares, mas parece que a simplicidade dos lugares e das pessoas chamam a atenção de Deus.
SIMPLICIDADE: VOCÊ TEM?

- Nazaré era uma aldeia pequena e insignificante durante o período de Jesus (João 1:47)
- A maioria das pessoas da Judéia nunca tinham ouvido falar de Nazaré.
- Nazaré não é citada nenhuma vez sequer em todo o Antigo Testamento! (Lc 1.26-31).
- Nazaré era uma cidade sem importância alguma aos olhos dos homens.
- Caracterizou o local como parecendo insignificante.
- A igreja de Filadélfia – Quem diria que receberia tal elogio do Senhor?
- Quem pensou que Davi seria escolhido?
Sejamos uma igreja simples, humilde - “Cada pessoa”.

2- Não se preocupe com o que falam, mostre que você é filho de Deus, mesmo estando em “Nazaré”.

- O que estão falando de você?
- Você é de Nazaré? Você está em Nazaré? Zombam!!! Então diga: - Vem e Vê.
- Jesus passou maior tempo em Nazaré - Uma das expressões muito usada para caracterizá-lo era “Jesus de Nazaré”.
- Estou em “Nazaré”, mas estou aprendendo com Jesus. Estou na Rocha Viva, mas estou com Jesus.

3- Deus transforma os lugares mais humildes, simples, menos valorizados no lugar mais importante do mundo através de Jesus.

- A jumenta que carregou Jesus.
- Estábulo onde nasceu Jesus – Estacionamento de cavalos.
- Nazaré foi escolhido por DEUS para abrigar o homem mais importante do mundo: JESUS
- Nazaré – Não era ponto turístico, mas foi só Jesus passar por lá que se tornou notável.
Chegará o tempo de Deus nos honrar. Temos que ter Jesus.


Nazaré, lugar de simplicidade, propósito de Deus e honra!
Minha Casa lugar de simplicidade, propósito de Deus e honra!
Sua vida, lugar de simplicidade, propósito de Deus e honra!


CONCLUSÃO
Complemente com a palavra “EM NOME DE JESUS, PODE”.


Pode vir alguma coisa boa do nosso bairro?
Pode vir alguma coisa boa da nossa casa?
Pode vir alguma coisa boa da nossa família?
Pode vir alguma coisa boa do nosso cônjuge?
Pode vir alguma coisa boa desta liderança, membros, igreja?
Pode vir coisa boa de você?

"Deus escolheu as coisas que não são (...) para aniquilar as que são" (1 Co 1.28)

Sermão do dia 13/07/10
Alysson Jordão

domingo, 18 de julho de 2010

SOBE E DESCE, O LUGAR DO MATADOURO “ESPIRITUAL, MORAL E FAMILIAR”!

PROVERBIOS 7

1 - MEU FILHO, SIGA os meus conselhos e grave na memória as minhas instruções.

2 - Obedeça as minhas ordens e você viverá feliz; dê à minha lei o mesmo valor que você dá aos seus olhos.
3 - Pense nelas quando for fazer alguma coisa com as mãos; grave-as bem firmemente em sua memória.
4 - Ame a sabedoria como a uma namorada; ame a sabedoria como a uma parente muito chegada.
5 - Assim, ela não deixará você ser enganado pela prostituta, que atrai os jovens com palavras doces e mentirosas.
6 - Certo dia, eu estava observando, da janela de minha casa
7 - e vi um rapaz sem juízo, sem a menor noção do certo e errado.
8 e 9 - Ele ia e vinha pela rua, junto à casa da prostituta, ao anoitecer e durante a noite.
10 - E a prostituta sai para se encontrar com ele; ela é bem ousada, e com muita malícia procura perturbar o rapaz com suas roupas provocantes.
11 - Ela era desse tipo vulgar e atrevido, uma mulher que nunca pára em casa
12 - mas está sempre andando pelas ruas e praças à procura de homens para serem seus amantes.
13 - Ela se aproximou do rapaz, beijou-o e disse muito cinicamente:
14 - "Preparei um magnífico jantar com a carne das ofertas que fiz no templo.
15 – “Vim procurar você para ir à minha casa e de repente você aparece!
16 – “Minha cama está coberta com lindos lençóis de linho colorido, importados do Egito.
17 – “Meu quarto está perfumado com mirra, aloés e canela.
18 – “Venha, vamos nos embriagar de amor até o dia chegar!
19 – “Meu marido não está em casa, saiu para uma longa viagem
20 - e pela quantidade de dinheiro que levou, deverá ficar fora de casa por vários dias”.
21 - Assim, ela enganou o rapaz com suas palavras e com sua conversa doce e mentirosa.
22 - Ele acompanhou a moça, tal como um boi que caminha para o matadouro, como a corça que cai numa armadilha
23 - e espera apenas a morte quando o caçador atirar nela, como um pássaro que entra no alçapão sem saber que nunca sairá vivo dali.
24 - Por isso, jovens, ouçam meus conselhos e obedeçam as minhas instruções.
25 - Não saiam do bom caminho para ir atrás desse tipo de mulher; não fiquem pensando nela nem se aproximem dos lugares que ela freqüenta
26 - porque ela já destruiu a vida de muitos jovens; muitos já perderam a vida por causa dela.
27 - A casa onde ela recebe seus amantes é o caminho mais curto para a morte e o reino dos mortos.

Texto ministrado para jovens (rapazes).
Reflitam neste texto.
Alysson Jordão

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A ARTE DA COMUNHÃO

Uma das reclamações mais freqüentes em nossas igrejas é a falta de amizades sinceras, amor verdadeiro, relacionamentos profundos. Podemos ter uma boa estrutura eclesiástica, boa doutrina, boa música, bons programas, mas nada disto é suficiente para atender a necessidade humana de ser amado, aceito, acolhido, reconhecido e valorizado. Por um tempo, os programas ajudam a preencher este vazio, a música parece criar um clima saudável, o trabalho e a participação nos programas dão a sensação de que é disto que precisamos, porém mais cedo do que imaginamos, nos vemos de novo frustrados com a superficialidade afetiva, a hipocrisia dos que nos cercam, a ausência de amizades sinceras e profundas.

A conversão é a transformação do “eu” solitário num “nós” comunitário. É o chamado para sermos amigos de Deus e dos nossos irmãos. As parábolas e imagens do reino glorioso de Cristo sempre envolvem mesas fartas, festas, multidão de todas as línguas, tribos, raças e nações; Paulo nos fala de uma nova família, um corpo; João nos fala de um rebanho e de uma cidade — essas imagens revelam que o reino de Deus é o lugar onde as pessoas se encontram na comunhão festiva com Cristo.

Porém, para muitos, a igreja não tem sido este lugar; pelo contrário, tem sido um lugar de desilusão, frustração e solidão. Um lugar de mágoas, ressentimentos e traições. Sei que existem aqueles que se sentem acolhidos e amados em suas comunidades, mas esta não é a regra geral. No entanto, mesmo os que se sentem bem nem sempre experimentam uma verdadeira comunhão de amizade e amor.

Grande parte do fracasso na comunhão deve-se aos falsos ideais e às fantasias que projetamos. Para Bonhoeffer, a comunhão falha porque o cristão traz em sua bagagem “uma idéia bem definida de como deve ser a vida cristã em comum, e se empenhará por realizar esta idéia... Qualquer ideal humano introduzido na comunhão cristã perturba a comunhão autêntica e há que ser eliminada, para que a comunhão autêntica possa sobreviver”. Para ele, o ideal que cada um traz para a igreja acaba sendo maior que a própria comunhão e termina destruindo-a.


As imagens bíblicas de banquete, mesa farta cheia de amigos, nos ajudam a refletir melhor sobre o significado da comunhão e da amizade. Quem viu o filme ou leu o livro A Festa de Babette percebe isto. Babette chega a um vilarejo na Dinamarca fugida da guerra civil em Paris e emprega-se na casa de duas filhas de um rígido pastor luterano. As irmãs seguem à risca os rigores da sua fé pietista, que as proíbe de qualquer prazer na vida, sobretudo o material. Um dia, Babette descobre que ganhou um prêmio na loteria e, em vez de voltar para a França, onde havia sido uma exímia cozinheira em Paris, pede permissão para preparar um jantar em comemoração do centésimo aniversário do pastor.

Sob o olhar suspeito das irmãs, Babette prepara o banquete. Durante o jantar, o sabor de cada prato, o aroma do vinho, o prazer de cada mordida, foi lentamente quebrando a frieza, demolindo as antigas mágoas e transformando aquela mesa num encontro de corações libertos. Quando terminou, uma das filhas, Philippa, assustada pelo fato de que Babette teria usado toda a fortuna da loteria naquele jantar, disse: “Não deveria ter gasto tudo o que tinha por nossa causa”. Depois de pensar um pouco, Babette respondeu: “Por sua causa?”, retrucou. “Não, foi por minha causa”. Depois disse: “Sou uma grande artista”. Após algum silêncio, Martine, a outra irmã, perguntou: “Então vai ser pobre o resto da vida, Babette”? Babette sorriu e disse: “Não, nunca vou ser pobre. Já lhes disse que sou uma grande artista. Uma grande artista nunca é pobre”.

Comunhão e amizade é o trabalho de artistas. A riqueza de um artista nasce de sua capacidade de oferecer o melhor. Ao oferecer o melhor que podia, Babette abençoou a si e aqueles que provaram do seu dom. Na arte da construção da comunhão e da amizade, precisamos oferecer o que temos de melhor, seja uma boa refeição ou uma boa música, uma boa conversa ou um lindo sorriso. Não foi isto que Cristo fez?


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chamada Ana Paula Valadão - DT13

TENHO UM PROFESSOR DE OITO ANOS

Hoje vou confessar algo:
Algo que não pode lhe escandalizar e nem lhe deixar de boca aberta.
Eu tenho um professor que completa oito anos hoje.
Ele não é meu professor de português nem de matemática.
Ele não me dá aulas em um lugar especifico, mas em todos os lugares.
Ele não me dá folga, me ensina de segunda a segunda.
Acho que ele me ensina muito mais do que eu já o ensinei.
Esse meu professor, que completa oito anos hoje, foi instruído por
Jesus a me ensinar.
Ele ainda é considerado uma criança.
Jesus disse que as crianças podem nos ensinar muito e se quisermos entrar no céu, basta observamos
as criancinhas.
Será que eu ensinei as pessoas quando tinha oito anos?
Não me recordo muito!
Mas tenho certeza que este meu professor tem me surpreendido.
Uma das principais disciplinas que ele me ensina é:
“Amor incondicional, Perdão”
Estou amando seus ensinamentos!
Bom seria se esta fase durasse muitos e muitos anos, mas sei que vai chegar o dia em que ele não terá mais oito anos e, provavelmente, não terá tanto tempo ou paciência para me ensinar , mas quero deixar registrado que ele sempre será meu professor!!!
Isso mesmo, meu professor e, principalmente, meu filho Pedro Henrique.
Hoje, agradeço ao Senhor por me presentear com este filho (professor)!
Que ele cresça em estatura, graça, sabedoria diante dos homens e do Senhor!

E deixo um conselho básico para os Papais e as Mamães:
valorizem seus filhos e sejam humildes para aprender com eles.
Aprendam a dizer: Filho, errei!
Valorizem todo o tempo que puderem dedicar aos filhos...
Um dia, eles crescerão e em suas memórias ficará marcado o valor dos relacionamentos, da dedicação, da família...
E, finalmente, o de ser exemplo e aprendiz sempre...


Alysson Jordão

ANIVERSÁRIO DO NOSSO LINDO FILHO!

NOSSO FILHO - NOSSA HERANÇA!

Querido Filho


Você é um dos melhores presentes que Deus deu ao papai,a mamãe e a Mariana.

Que você continue sendo este vencedor!
Este baterista, que tem tocado muito bem para Deus.
Que você cresça obediente e em todo tempo “louvando ao Senhor”!

Feliz Aniversário!
Há! Cuide bem de sua irmãzinha Mariana. Todos nós te amamos!
Você é um Campeão...

TE AMAMOS PASTORZINHO...
De seu papai
Alysson Jordão

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"POLVO PAUL": O TEU PASSADO TE CONDENA!

Os polvos são moluscos marinhos que possuem oito braços com fortes ventosas dispostos à volta da boca.
Na copa do mundo de futebol 2010, encerrada dia 11/07, com a vitória da Espanha sobre a Holanda, um "polvo" de nome Paul fez o maior sucesso, tornando-se um tipo de "Nostradamus" do mundo marinho.

O Polvo Paul seguiu com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Segundo um site, "com dois anos e meio e pesando 700 gramas, Paul, que nasceu na Inglaterra, mas é criado em território alemão, acertou todos os resultados da Alemanha, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase do torneio. Nas outras partidas, o polvo apostou em vitória sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina. Ele também acertou a vitória da Espanha sobre os germânicos na semifinal da Copa" ... "O polvo Paul previu a vitória da Alemanha no jogo de sábado contra o Uruguai, na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul".

Toda a expectativa gerada pelas "profecias do molusco" levou-me a pesquisar a trajetória do "Polvo Paul" e, segundo a mesma reportagem, o passado do polvo "profeta" é marcado pelo desacerto: "o célebre animal, que ganhou fama mundial ao prever os resultados alemães na Copa do Mundo, tem um grave erro em sua carreira, pois previu vitória germânica na final da Eurocopa 2008, conquistada pela Espanha."

Deixando esta brincadeira de lado, e trazendo o assunto para o plano Bíblico-Espiritual, e lendo os escritos do Antigo Testamento, constatamos que a falta de cumprimento de uma profecia punha em descrédito a legitimidade profética daquele que dizia falar da parte de Deus.

Seguir falsos profetas é também uma realidade a que parte do povo de Deus muitas vezes se presta ainda a fazer, por não buscar orientação na Bíblia sobre as credenciais que legitimam um verdadeiro profeta: "Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:22)

Os cristãos de hoje devem se conscientizar que a verdadeira profecia é a Palavra de Deus, que nos exorta: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mat 7:15)

Para quem ainda vive atrás de profetas, preste bem atenção ao que também falou o Senhor Jesus:

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos" (Mar 13:22)

Portanto, não seja enganado, ouça Deus falar por meio das Escrituras e mediante as Palavras deixadas pelo Senhor Jesus, de quem o Pai celestial falou: "E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi" (Lucas 9:35)

Texto: Fernando Sampaio - Recife
Alysson Jordão

domingo, 11 de julho de 2010

MESMO O BRASIL NÃO ESTANDO NA FINAL, O BRASIL É DO SENHOR

O BOM AGRICULTOR ACREDITA NA TERRA

Todos nós temos sonhos e, às vezes, é até difícil explicar como eles surgiram. São como sementes plantadas no nosso coração. Mas como toda semente, o sonho também tem um tempo para brotar e nem sempre é fácil esperar. Durante esse processo aparecem às dúvidas. Será que a semente ainda está aqui dentro de mim? E se ela morreu? Por que está demorando tanto? O que devo fazer para que ela germine logo?

E as dificuldades não param por aí. Precisamos aprender a lidar com as “pragas” que surgem para sufocar a nossa semente. São os “agricultores” frustrados que hoje só plantam palavras de pessimismo: “Os tempos estão difíceis, é melhor você se conformar”. “Existem ‘terras’ bem melhores por aí”.

A crise aumenta quando olhamos para o lado e percebemos que as sementes dos outros já brotaram e a nossa não. E aí nascem mais dúvidas. Deveria ter regado ou adubado mais? Onde errei?

Mas não se engane com as aparências. É necessário saber que não adianta a semente brotar e se tornar uma planta frágil e sem condições de suportar a força do vento, o calor do sol e as águas das chuvas. Não interessa se você ainda não está vendo, o importante é que a semente permaneça em “terra” fértil. As raízes estão crescendo num lugar que nem todos conseguem enxergar. Não se preocupe com o tempo, afinal o bom Agricultor acredita na “terra” não por olhar apenas a semente do hoje e sim os frutos do amanhã.

Alysson Jordão

sábado, 10 de julho de 2010

BARRETOS - ALVO DE DEUS

Que o Senhor direcione este ministerio que muito tem nos abençoado.
Dia 17/07, a cidade de Barretos verá um pouco da glória de Deus.
Esperamos que o nome de Deus seja glorificado, que honra e glória seja dado somente a Ele.
Um forte abraço a todos.
Deus os abençoe
Diante do Trono!

Alysson Jordão

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quatro características da verdadeira pregação

“... insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina...” (2 Tm 4.2)


Apenas três palavras: "prega a palavra". Observamos imediatamente que a mensagem que Timóteo deve comunicar é chamada de "palavra", algo que foi proferido por alguém. Mas é a palavra, a palavra de Deus, que Deus mesmo proferiu. Paulo não precisa especificar melhor o que ele quer dizer, já que Timóteo saberá de imediato que se trata do corpo de doutrina, que ouvira de Paulo, e que o mesmo Paulo lhe comissiona a passar adiante a outros. É idêntica ao "depósito" do capítulo 1, e neste quarto capítulo é equivalente à "sã doutrina" (v.3), "à verdade" (v.4) e "à fé"' (v.7). São as Escrituras do Velho Testamento, inspiradas por Deus e proveitosas, que Timóteo sabe desde a sua infância, junto com o ensino do apóstolo, que Timóteo "tem seguido", "aprendido" e de que tem sido "inteirado" (3: 10-14). O mesmo comissionamento é dado à Igreja de cada época. Não temos nenhuma liberdade para inventar a nossa mensagem, mas somente para comunicar "a palavra" proferida por Deus e agora entregue à Igreja, em sagrada custódia.


Timóteo deve "pregar" esta palavra; ele deve falar o que Deus falou. Sua responsabilidade não é somente ouvir essa palavra, crer nela e obedecê-la, nem somente guardá-la de toda falsidade; nem somente sofrer por ela e permanecer nela; mas, sim, pregá-la a outros. São as boas novas de salvação para os pecadores. Assim ele deve proclamá-la como um arauto em praça pública (kèryssö, cf. këryx, "um arauto" em 1: 11). Para fazê-la conhecida, deverá levantar a sua voz para todos, sem temor.
Paulo prossegue mostrando quatro sinais que deverão caracterizar a proclamação a ser feita por Timóteo.


a. Uma proclamação urgente

O verbo ephistëmi, "instar", significa literalmente "assistir", e assim "estar de prontidão", "estar disponível". Aqui, contudo, parece ter o sentido não somente de alerta e zelo mas de insistência e urgência. "Nunca perca o teu sentido de urgência" (CIN). Numa forma lânguida e indiferente, certamente não se faz uma boa pregação. Toda boa pregação transmite um sentido de urgência e de importância do que está sendo pregado. O arauto cristão sabe que está tratando de assunto de vida ou morte. Anuncia a situação do pecador sob os olhos de Deus, e a ação salvadora de Deus, através da morte e ressurreição de Cristo, e o convida ao arrependimento e à fé. Como poderia tratar tais temas com fria indiferença? "Em tudo o que você fizer", escreveu Richard Baxter, "deixe transparecer a sua absoluta seriedade. . . Você não conseguirá quebrantar o coração de ninguém com gracejos, nem contando histórias agradáveis ao ouvido, nem compondo um discurso pomposo. Ninguém abandonará as coisas de que mais gosta, mediante uma solicitação sem profundidade feita por alguém que parece não falar com convicção, ou que pouco se incomode se a sua solicitação é aceita ou não".


Esta urgente pregação, Paulo acrescenta, deve continuar "a tempo e fora de tempo". "Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não." Tal regra de procedimento não deve ser tomada como desculpa para a falta de tato com as pessoas, o que muitas vezes tem caracterizado a evangelização, e que em decorrência tem dado uma má reputação ao evangelho. Não nos é dada a liberdade de entrarmos sem cerimônia na vida privada de outras pessoas ou lhes pisarmos grosseiramente nos calos. Não, as ocasiões a que Paulo se refere como sendo "quer seja oportuno, quer não", aplicam-se não tanto aos ouvintes como a quem fala. A BLH enfatiza isso: "pregue a mensagem e insista em anunciá-la, no tempo certo ou não". Assim é o verbo ephistëmi, em seu sentido alternativo, como é às vezes encontrado nos manuscritos. Assim, o que temos aqui não é uma base bíblica para a grosseria, mas sim um apelo bíblico contra a preguiça.



b. Uma proclamação contextual

O arauto que anuncia a Palavra deve corrigir, repreender e exortar. Isso sugere que há três diferentes maneiras de anunciar, pois que a Palavra de Deus é "útil" para uma variedade de ministérios, como Paulo já disse (3: 16). Ela fala a homens diferentes, em situações diferentes. O pregador deve lembrar-se disso e ser hábil no uso da Palavra. Ele deve usar "argumentos, repreensão e apelo", o que vem a ser quase uma classificação de três abordagens: a intelectual, a moral e a emocional. Porque muitas pessoas acham-se atormentadas por dúvidas e precisam ser repreendidas; outras, ainda, são perseguidas pelas dúvidas e precisam ser encorajadas. A Palavra de Deus faz tudo isso e muito mais. É nosso dever aplicá-la contextualmente.


c. Uma proclamação paciente

Mesmo devendo instar (esperando obter das pessoas rápidas decisões em resposta à Palavra), devemos ter "toda a longanimidade na espera por essa resposta". Nunca devemos nos valer do uso de técnicas humanas de pressão ou tentar forçar uma "decisão". A nossa responsabilidade é ser fiel na pregação da Palavra; os resultados da proclamação são de responsabilidade do Espírito Santo e, quanto a nós, só nos compete esperar pacientemente por sua obra. Também devemos ser pacientes em toda a nossa maneira de ser, porque "é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e, sim, deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente ; disciplinando com mansidão os que se opõem" (2: 24-25). Mes¬mo sendo solene o nosso comissionamento, e urgente a nossa mensagem, não se justifica uma conduta rude ou impaciente.


d, Uma proclamação inteligente

Não devemos só pregar a palavra, mas também ensiná-la, ou me¬lhor, pregá-la "com toda a doutrina" (këryxon. . . en pasë... didachè). C. H. Dodd tornou clara a distinção entre kérygma e didachè, sendo a primeira a proclamação de Cristo aos descrentes, com um apelo ao arrependimento; e a segunda, a instrução ética aos convertidos. A distinção é prática e importante; contudo, como já suge¬rido no comentário de 1: 1, ela pode se tornar rígida e estreita. Pelo menos este versículo nos mostra que o nosso kèrygma deve conter muito de didachè. Se a nossa proclamação pretende antes de tudo convencer, repreender ou exortar, ela deve ser um ministério de doutrina.


O ministério pastoral cristão é essencialmente um ministério de ensino, e é por isso que se exige dos candidatos ortodoxia na fé e aptidão para o ensino (Tt 1: 9; 1 Tm 3: 2). Existe uma necessidade crescente, especialmente em vista do contínuo processo de urbanização e da elevação dos padrões de educação, dos ministros cristãos desenvolverem nas pululantes cidades do mundo um ministério de pregação com exposição bíblica sistemática, para "pregar a palavra. . . com toda a doutrina". Isto foi exatamente o que o próprio Paulo fez em Éfeso, como era do conhecimento de Timóteo. Por cerca de três anos ele ensinou "publicamente e pelas casas .. . todo o conselho de Deus" (At 20: 20-27; cf. 19: 8-10). Agora é a vez de Timóteo fazer o mesmo.

Tal é a instrução de Paulo a Timóteo. Ele deve pregar a Palavra anunciando a mensagem dada por Deus, mas deve fazê-lo com um sentido de urgência, deve aplicá-la ao contexto da situação presente, deve ser paciente em seu modo de ser e inteligente na sua apresentação.

Texto de John Sstott

terça-feira, 6 de julho de 2010

André na Carne

VOCÊ CONHECE O GRANDE HEROI DO FRIO?

O frio sempre nos traz surpresas, muitas delas agradáveis, outras, porém, desagradáveis.

A gente fica mais disposto e, ao mesmo tempo, mais retraído. O raciocínio fica mais lento, ficamos mais acomodados como se estivéssemos dominados por alguma força sobrenatural e invencível. Muita coisa muda no nosso metabolismo, mas, até por falta de opção, temos de enfrentar o frio. É o desafio que temos nesta época em que o frio prevalece.

Aqui no Brasil, o frio não tem hora marcada para chegar. Pode de repente vir uma frente fria e pegar todo mundo de surpresa. Daí a primeira atitude a fazer é tirar do guarda roupa aquele casaco há muito tempo sem uso e colocá-lo. Para quem trabalha à noite, o sofrimento é dobrado, dependendo principalmente do local em que trabalha, se ambiente externo ou interno. Seja como for, nunca estamos preparados para receber o frio.

No frio tudo é mais difícil e sofrido. Tomar banho é um sacrifício. Até para lavar o rosto de manhã é complicado. Levantar da cama é um grande sofrimento, pois isso inclui uma atitude não só de coragem, mas principalmente de necessidade e de amor próprio. O corpo sempre pede mais um pouco de cama e nunca está satisfeito com o que lhe damos. Sempre quer mais, infinitamente mais. Em todo caso, não cedemos aos apelos do corpo, porque é preciso cumprir os horários estabelecidos. É necessário responsabilidade com a rotina do trabalho, dos estudos e projetos.

E as crianças? Sempre gripadas... Os hospitais ficam cada vez mais cheios por causa do frio.

Mas o que dizer de sair de casa e vir aos cultos ou à Escola Dominical? Aí podemos travar uma luta com o frio que se instala no coração. Os sintomas são mascarados pelas desculpas, pelas justificativas, mas no final das contas, há um iceberg que nos distancia do fogo do Espírito. Nesse caso, cedemos aos apelos do corpo, da mente e de tudo mais, pois a questão está na alma. Precisamos nos aquecer com a Palavra, com a unidade do corpo de Cristo, com oração e fé. Precisamos de calor!

O grande herói desse tempo é o sol. O astro-rei é mais rei do que nunca, e quando aparece é festejado por todos. Mas ele também tem que vencer o frio - e nem sempre consegue. Quando mais precisamos dele, ele parece mais frio e indiferente. A relva sofre e fica muitas vezes coberta por uma camada espessa de gelo. O orvalho fica por mais tempo sobre a erva esperando a chegada do sol para então se dissipar. A névoa fria cobre os campos e as baixadas, e o homem da roça sai com a sua enxada rumo ao trabalho, lutando contra o frio denso da manhã. Ele clama pelo sol, mas este demora a chegar ou chega frio, indiferente e distante. Nunca se deseja tanto um ambiente onde o sol esteja presente. Hoje pode ser um dia para agradecermos a Deus pela existência do sol. Pode ser um dia para sermos como o sol na vida das pessoas! Para brilharmos e dissiparmos as espessas camadas de gelo do coração de alguns. Pode ser um dia de grandes oportunidades!

Como tão facilmente culpamos a Deus... Se está frio, reclamamos! Se o sol está quente, murmuramos! Vivemos insatisfeitos...

Perdão, Senhor, por nossa ingratidão pelos fatores climáticos do tempo. Perdão, pelas brechas dadas para esfriarmos na fé. Perdão, pelas oportunidades perdidas de aquecermos a alma de alguém.

Alysson Jordão

domingo, 4 de julho de 2010

POR QUE A JUVENTUDE EVANGÉLICA VIVE EXATAMENTE COMO O RESTO DO MUNDO?

"Se os cristãos não vivem aquilo que pregam, o cristianismo se torna uma farsa",

Uma pesquisa realizada com 5 mil jovens cristãos traz um dado preocupante: 58% deles mantêm relações sexuais antes do casamento. Embora, na busca pela santidade, haja um consenso sobre "certo" e "errado", a maioria da juventude evangélica vive exatamente como o resto do mundo. Por que isso acontece?

Por favor, deixe seu comentário ou mande um email para

alysson_omeg@hotmail.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

EU VOU, EU VOU, PRA CASA AGORA EU VOU!

Por que continuar na Africa?
Que tal voltar para casa?
O LOBO mal apareceu no caminho
Não foi desta vez!
Agora é bom voltarem para suas casas, ficarem com a familia, irem ao culto.
Parabéns pelo trabalho!
" Esperamos o dia que o diabo irá cantar"
Eu vou, eu vou para casa agora eu vou!

Deus abençoe amigos!
Alysson Jordão!

2014 ESTÁ LOGO ALI

O que comentar?
Você esperava o hexa?
Quem não esperava!
Mas não se preocupem...
2014 está logo ali!
O problema é se 2014 não chegar para muitos.
Haja coração!
Alguns agora vão dizer:
Eu sabia que o Brasil não iria ganhar!
Enfim...
Agora tudo volta ao normal.

Quem será o vencedor da copa do Mundo?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O TEMPO

Para quem não conhece, este é meu primo! Um homem de Deus.
Um grande abraço querido e parabéns!

UM CORAÇÃO SATISFEITO!


Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração. (Salmos 34.4 - NVI).

Em uma linguagem mais conhecida “Agrada te do Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração”

Nestes dias, descobriu que o Senhor satisfez o desejo do seu coração. Tanto tempo esperando para ter uma filha, agora chegou seu dia! Chegou sua vez! Uma princesa nascerá em seu castelo.

Que bom que o seu belo coração se alegrou. Nunca é tarde para sonhar! De fato, ficamos felizes por esta dádiva que nascerá. Continue agradando ao Senhor, faça dEle seu maior prazer, e coisas melhores virão! Parabéns querida irmã! Parabéns Vagner! Parabéns Miguel e Micael.
Dance com o Senhor e com a Ana Vitória!